Topo

48 horas: Inter define prazo para anunciar Marcelo Cirino

Marcelo Cirino volta a ficar perto do Internacional após conversa entre as direções - Gilvan de Souza / Site oficial do Flamengo
Marcelo Cirino volta a ficar perto do Internacional após conversa entre as direções Imagem: Gilvan de Souza / Site oficial do Flamengo

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

23/02/2017 04h00

São mais de dois meses de negociação e finalmente o Internacional acredita que conseguirá anunciar o atacante Marcelo Cirino. Mais do que isso, define prazo. Até sexta-feira, ou seja, dentro de 48 horas, o jogador deve ser oficializado no Colorado. 

O tom otimista mudou um quadro de quase descarte do jogador que tomou a semana. Tudo após uma hora de conversa telefônica entre o vice de futebol vermelho, Roberto Melo, e o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia. Em pauta, a quantia a ser paga ao Rubro-Negro pelo jogador. 
 
A negociação é complexa. Cirino está emprestado ao Flamengo até o fim de 2017 e tem contrato de dois anos com o Atlético-PR. No vínculo o clube carioca precisaria comprar 25% dos direitos do jogador nesta temporada para poder seguir com ele. O percentual refere-se à metade da parcela dos direitos econômicos que pertencem ao grupo Doyen Sports, investidor de futebol. 
 
O Internacional assumiu tal responsabilidade e irá pagar R$ 1,5 milhão. Para que o Fla repasse o empréstimo, será o Colorado a pagar à empresa e comprar o jogador. Assim, assinará por dois anos de empréstimo junto ao Atlético-PR. Flamengo e Doyen concordam. 
 
Para persuadir os paranaenses a celebrar o negócio, o Inter pretendia liberar apenas Eduardo Henrique por empréstimo. Mas Petraglia pediu ainda uma quantia financeira referente ao segundo ano. O Internacional não queria pagar, mas já indica que arcará com algum valor também ao dono dos direitos do atleta. 
 
"Todos já sabem que é uma negociação que se arrasta desde o começo do ano. Avançamos, várias vezes já chegaram e disseram que está tudo certo, mas sempre surge algo novo para acertar. Hoje fiquei mais de uma hora no telefone com Petraglia (Mario Celso). Espero que nas próximas horas resolvamos isso. Senão teremos que desistir. Mas estou esperançoso para progredir nas próximas horas. Até sexta-feira, caso contrário teremos que desistir", afirmou Roberto Melo, vice de futebol do Inter. 
 
Depois da conversa entre as direções, o Colorado mudou o tom de seu discurso. Antes o clube mostrava-se pessimista e indicava ter novas opções para caso não feche com Cirino. Agora, acredita que poderá anunciar o jogador. 
 
Com bases salariais acertadas com o Inter, o atacante de 26 anos até deixou a rotina de treinamentos do Flamengo. Está morando em um hotel, sua esposa, que mora no Paraná, está grávida, e ele aguarda a definição do futuro para retomar a rotina de trabalhos. 
 
Se finalmente for anunciado, Cirino será a terceira contratação para o ataque do Inter. Carlos e Roberson já chegaram para o setor.