Topo

Lesão de Varane abre espaço para Pepe no Real Madrid

AP Photo/Oscar del Pozo
Imagem: AP Photo/Oscar del Pozo

Do UOL, em São Paulo

23/02/2017 13h50

O zagueiro português Pepe teve sua saída do Real Madrid para a China especulada nos últimos meses. Lesionado no final de 2016, o jogador perdeu o Mundial de Clubes e ficou próximo de deixar o clube espanhol, porém a situação mudou após a lesão sofrida por Varane na última quarta-feira (22), na derrota para o Valencia.

De acordo com o jornal “Marca”, Pepe está 100% fisicamente e será utilizado pelo técnico Zinedine Zidane entre os titulares do Real Madrid enquanto o defensor francês não se recuperar da contusão muscular, que pode deixá-lo fora de combate pelo menos duas semanas.

Aos 33 anos, o zagueiro nascido no Brasil e naturalizado português será usado para a partida contra o Villarreal no El Madrigal. E, apesar da idade avançada, a diretoria do Real Madrid quer manter o jogador para a próxima temporada.

O presidente Florentino Pérez confia em Pepe e acredita que o defensor pode mudar de ideia sobre deixar o clube espanhol. O Real Madrid não estaria disposto a desembolsar o dinheiro que o jogador receberia em uma eventual mudança para a China.