Topo

Mais um no DM. Com lesão no joelho, Cittadini desfalca Santos por 3 semanas

Léo Cittadini levou uma pancada e precisou ser substituído contra o Ituano - Ivan Storti/ Santos FC
Léo Cittadini levou uma pancada e precisou ser substituído contra o Ituano Imagem: Ivan Storti/ Santos FC

Do UOL, em Santos (SP)

23/02/2017 13h12

Lotado neste início de temporada, o departamento médico do Santos ganhou mais um integrante: Léo Cittadini. O meia, que vinha substituindo Lucas Lima, também machucado, teve confirmada uma fissura em um osso do joelho e, desta forma, desfalcará o time da Vila Belmiro por cerca de três semanas.

A lesão de Léo Cittadini foi provocada por conta de uma forte pancada que levou de Claudinho, jogador do Ituano, time que enfrentou o Santos na última terça-feira (21). O meia sentiu uma ‘frouxidão’ no joelho e precisou deixar o campo ainda no primeiro tempo.

Ao contrário de Caju, porém, Léo Cittadini não será cortado do Campeonato Paulista, já que poderá a jogar ainda na primeira fase da competição estadual.

Além de Cittadini e Caju, outros seis jogadores do Santos estão entregues ao departamento médico: Lucas Lima e Jean Mota, ambos com estiramento no ligamento colateral do joelho, Renato, com estiramento na panturrilha, e Vanderlei, com fratura no dedo da mão, além de Gustavo Henrique e Luiz Felipe, que se recuperam de ruptura de ligamentos no joelho.

Além deles, Dorival Júnior ainda conta com outros dois desfalques: o atacante Ricardo Oliveira, que trabalha para recuperar a forma física ideal, e o meia-atacante colombiano Vladimir Hernández, ainda não regularizado por conta de uma batalha entre Santos e Junior Barranquilla-COL, ex-clube do jogador.