Pablo diz ter não entendido expulsão de Gabriel e comenta cotovelada

Do UOL, em São Paulo

  • Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Envolvido em dois dos lances polêmicos no clássico de quarta-feira (22) contra o Palmeiras, o zagueiro corintiano Pablo contou nesta quinta (23) que ficou sem entender o que aconteceu no lance da expulsão de Gabriel, no qual o defensor foi o autor da falta. O camisa 3 também mostrou surpresa com a cotovelada que levou de Vitor Hugo em entrevista ao programa Donos da Bola, da TV Bandeirantes.

"É um lance muito polêmico (a expulsão de Gabriel). A gente não estava entendendo nada naquele momento. (O árbitro) foi infeliz numa escolha, falamos para ele voltar atrás porque estava errando, que ele ia ver depois", lembrou. "Ainda bem que ele reconheceu o erro dele. Quando ele puxou o amarelo eu achei que ele ia me dar o amarelo. Depois vi o vermelho e não entendi nada.  Esse erro foi incrível, porque coisa como essa não dá para entender."

O lance em questão foi no final da etapa inaugural. Em um contra-ataque, Keno avançou contra a marcação adversária e foi derrubado por Maycon. Pablo deu um carrinho frontal para evitar o progresso do Palmeirense, mas nem ele, nem Maycon foram punidos pelo árbitro Thiago Duarte Peixoto – o "escolhido" foi Gabriel, que já tinha sido advertido com cartão e acabou expulso.

O juiz não tomou uma atitude igual quando Vitor Hugo desferiu uma cotovelada em Pablo na etapa complementar.

"Como estava no final do jogo, a gente tenta ganhar os espaços. Antes do lance teve o contato entre eu e ele, mas nada muito grave. Logo em seguida, sem entender nada, ele me deu uma cotovelada dessa forma. Pelo que já vi do Vitor Hugo, é um cara bem tranquilo. Foi do momento do jogo que ele não conseguiu manter essa tranquilidade", analisou.

Em cinco rodadas, o Corinthians lidera o Grupo A do Campeonato Paulista com 12 pontos. O clube alvinegro é o que mais pontuou na competição entre os grandes do estado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos