Topo

Preferência por BH deixa Atlético em vantagem na disputa por Denilson

Volante do Cruzeiro na temporada passada, Denilson pode defender o Atlético-MG - Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro
Volante do Cruzeiro na temporada passada, Denilson pode defender o Atlético-MG Imagem: Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro

Marinho Saldanha, Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Porto Alegre e em Belo Horizonte

23/02/2017 04h00

O Atlético-MG está próximo de acertar a chegada de Denilson. Sem espaço no Al-Wahda, o volante foi oferecido ao clube mineiro e ao Internacional. Contudo, a preferência por Belo Horizonte pode interferir na decisão do meio-campista de 29 anos.

A presença de Magrão na capital mineira auxilia o Galo na tentativa pela contratação do jogador que defendeu as cores do Cruzeiro na temporada passada. Ambientado à cidade, o atleta prefere retornar ao local em 2017.

Magrão chegou a Belo Horizonte no início da semana e se reuniu com os dirigentes atleticanos a fim de acertar o retorno do jogador a Minas Gerais. A situação terá um desfecho nos próximos dias. O mais provável é que ele esteja na Cidade do Galo na atual temporada.

Roberto Melo, vice-presidente de futebol do Inter, comentou a situação do jogador. Embora negue a negociação, ele garante que os gaúchos procuram por um volante para 2017: "Para mim é novidade. Claro que é um grande jogador, mas não existe nada com relação ao Denílson. Não quero falar sobre posições, mas seguimos procurando qualificar o time em posições".

O curioso é que o último time defendido por Denilson foi o Cruzeiro, arquirrival do Galo. Na Toca da Raposa II, onde esteve por empréstimo em apenas quatro meses, ele disputou cinco jogos, mas apenas um por completo. O jogador disputou 196 minutos pelo time de Belo Horizonte.

O contrato do meio-campista com o clube dos Emirados Árabes Unidos se encerra em 30 de junho de 2018. Fora dos planos da equipe, o jogador de 29 anos foi oferecido ao clube mineiro para que ganhe mais minutos em campo.

Antes de acertar com o Cruzeiro por empréstimo na temporada passada, Denilson foi submetido a uma cirurgia no joelho direito. O problema fez com que ele demorasse a entrar em campo no clube da Toca da Raposa II.

Atualmente, o Atlético tem quatro volantes em seu elenco. Além dos titulares Elias e Rafael Carioca, Roger Machado conta com os jovens Yago e Ralph. Roger Bernardo, que defende o Ingolstadt, da Alemanha, chegará ao clube em julho. Os mineiros também conversam com Adilson, que tem contrato com o Terek Grozny, da Rússia.