Topo

Torcedor do Leicester, astro inglês se revolta com demissão de Ranieri

Justin Tallis/AFP
Imagem: Justin Tallis/AFP

Do UOL, em São Paulo

23/02/2017 18h59

Torcedor assumido do Leicester, o ídolo do futebol inglês Gary Lineker ficou revoltado com a demissão do técnico Claudio Ranieri, anunciada nesta quinta-feira (23) pelo atual campeão inglês. Pelas redes sociais, o ex-jogador e atual comentarista de televisão criticou a decisão do clube e agradeceu aos serviços prestados pelo treinador na temporada e meia que ele ficou no comando da equipe.

“Claudio Ranieri? Demitido? Sério?”, questionou pelo Twitter. “Após tudo que Claudio Ranieri fez pelo Leicester City, demiti-lo agora é inexplicável, imperdoável e incrivelmente triste.”

No Instagram, o comentarista publicou uma foto do técnico italiano beijando a taça do Campeonato Inglês da última temporada, a conquista mais surpreendente entre as grandes ligas europeias nesta década.

 

Grazie Mille per tutti, Claudio.

Uma publicação compartilhada por Gary Lineker (@garylineker)

em

O Leicester está a um ponto da zona de rebaixamento do Ingês e precisa de uma vitória simples contra o Sevilla na Inglaterra para permanecer vivo na Liga dos Campeões, onde o clube debutou nesta temporada e chegou pelo menos até as oitavas de final – no jogo de ida contra os espanhóis, foi derrotado por 2 a 1 no Ramon Sánchez Pizjuán.