Topo

Giuliano faz dois, mas Zenit toma gol no fim e é eliminado da Liga Europa

Gols de Giuliano não bastaram para o Zenit chegar às oitavas - Grigory Dukor/Reuters
Gols de Giuliano não bastaram para o Zenit chegar às oitavas Imagem: Grigory Dukor/Reuters

Do UOL, em São Paulo

23/02/2017 16h50

O Zenit quase conseguiu uma virada heroica nesta quinta-feira (23), mas um gol sofrido nos acréscimos do segundo tempo causou a eliminação do time russo na Liga Europa. A vitória por 3 a 1 sobre o Anderlecht, com dois gols do brasileiro Giuliano, não foi suficiente para avançar às oitavas de final, já que os belgas haviam vencido por 2 a 0 no jogo de ida, em casa.

Com a vantagem de ter marcado um gol fora de casa, o Anderlecht está classificado para as oitavas. O gol salvador, aos 46 do segundo tempo, foi marcado por Thelin, de cabeça.

Apesar da eliminação, Giuliano se despediu com a incrível marca de ter participado diretamente de 13 dos 20 gols do Zenit na Liga Europa. O brasileiro somou oito gols e cinco assistências na competição. O outro gol russo no jogo foi feito por Dzyuba.

Em outro jogo do mata-mata, a Roma contou com o ex-colorado Alisson no gol e perdeu por 1 a 0 do Villarreal, no Estádio Olímpico, mas também passou para as oitavas. O time italiano trazia uma vantagem de 4 a 0 conquistada no jogo de ida, na Espanha.

O lance decisivo da partida aconteceu após uma falha feia do zagueiro Vermaelen, da Roma. O belga tentou cortar um cruzamento, pegou mal na bola e deixou na boa para o colombiano Borré estufar as redes e fazer o gol do Villarreal.

Confira os resultados desta quinta na Liga Europa:

Osmanlispor (TUR) 0 x 3 Olympiacos (GRE) - ida: 0 x 0
APOEL (CHP) 2 x 0 Athletic Bilbao (ESP) - ida: 3 x 2
Ajax (HOL) 1 x 0 Legia Varsóvia (POL) - ida: 0 x 0
Besiktas (TUR) 2 x 1 Hapoel Be'er Sheva (ISR) - ida: 3 x 1
Roma (ITA) 0 x 1 Villarreal (ESP) - ida: 4 x 0
Zenit (RUS) 3 x 1 Anderlecht (BEL) - ida: 0 x 2