Topo

Barrios é recebido com festa e mais de mil gremistas em Porto Alegre

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

24/02/2017 22h36

Se Lucas Barrios não conhecia, nesta sexta-feira (24) conheceu a torcida do Grêmio. Mais de mil aficionados esperaram um atraso de uma hora no portão três do aeroporto Salgado Filho para recepcionar o paraguaio, novo centroavante do Tricolor. Com muita festa, algo propício para época de Carnaval, ele recebeu camisa, tocou bumbo e ganhou muito apoio. 

Desde o começo da noite a concentração organizada pela Geral do Grêmio através da internet tomou conta do aeroporto. Em números aproximados, mais de mil aficionados postaram-se aguardando Barrios, que chegaria às 21h30 mas acabou desembarcando perto das 22h30. 

Ele desceu do carro após passar pela pista e foi até os torcedores. Ganhou um boné e uma camisa do Grêmio, distribuiu carinho, autógrafos e posou para fotos. Foi muito comemorado e até ganhou um bumbo da banda da Geral do Grêmio e tocou por alguns instantes. 

Lucas Barrios recebe carinho dos torcedores em chegada ao Grêmio - Marinho Saldanha/UOL - Marinho Saldanha/UOL
Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Parecia surpreso com tanta gente postada em frente a um portão. Eram jovens, crianças, adultos, pessoas de mais idade, todos para ver o 'fazedor de gols' que a direção do Grêmio tanto prometeu. 

O protocolo de assinatura de contrato e realização de exames médicos seguirá nos próximos dias. E independente do que acontecer, ele já tem mais um motivo para se esforçar em campo: apoio não irá faltar. 

Com 32 anos, Lucas Barrios assinará por três temporadas com o Tricolor. Ele deixou o Palmeiras após rescindir vínculo na última quinta-feira.