Topo

Gilberto elogia Pratto e garante estar pronto para mostrar serviço no SP

Gilberto comemora gol com a camisa do São Paulo - Marcello Zambrana/AGIF
Gilberto comemora gol com a camisa do São Paulo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

24/02/2017 09h11

O técnico Rogério Ceni deve promover mudanças no São Paulo na partida deste sábado, contra o Novorizontino. Por isso, existe a possibilidade de o argentino Lucas Pratto, autor de três gols nos últimos dois jogos da equipe no Campeonato Paulista, ser poupado e Gilberto surgir como opção.

"Se eu tiver oportunidade de entrar nesse jogo vou fazer o meu máximo. Assim, como os outros que forem jogar, eu quero deixar uma boa impressão, agradar ao técnico, aos torcedores e buscar a vitória", disse Gilberto, que fez questão de elogiar o recém-contratado argentino.

"O Pratto chegou e está bem, estamos felizes por ele. No último gol dele, fiquei feliz para caramba, porque a gente precisa dos resultados para termos mais confiança e alcançarmos os nossos objetivos. O principal é ser campeão e não posso colocar os meus objetivos à frente dos do time. É claro que queremos jogar, mas sabemos nos colocar. Sabemos que a concorrência é forte, mas vamos mostrar também. Ele é ótimo, mas tenho de mostrar serviço quando tiver oportunidade e sei que ele vai ficar feliz comigo", completou Gilberto.

No entanto, o jogador ainda não sabe qual será a escalação do São Paulo na partida deste sábado. "Aí é com o homem, não sabemos da escalação. Sabemos que vai ter mudanças, vamos procurar retribuir da melhor forma a oportunidade que ele está dando, procurar continuar sendo ofensivo", afirmou o Gilberto.

O fato de a equipe ter levado 11 gols em cinco partidas no campeonato preocupa o jogador, que espera ver uma evolução ao longo da temporada.

"A gente não queria sofrer esses gols, mas a gente quer mais ainda fazer mais gols para seguir ganhando. Temos de encontrar um equilíbrio nisso. Particularmente, um time vence um campeonato quando ele tem equilíbrio entre defesa e ataque. E um time que só tem ataque ele tem oscilação, mas não queremos isso. Rogério sabe o que está fazendo, mostra experiência mesmo com pouco tempo de trabalho e tem controle das coisas, do que faz. Logo as coisas vão se acertar, é algo normal do começo, e a defesa vai voltar a ser a melhor como foi ano passado", previu o jogador.

Por fim, Gilberto destacou o desempenho do São Paulo neste início de campeonato e até o colocou à frente os arquirrivais, Palmeiras, Corinthians e Santos. "Se eu fosse falar que tinha um time para se desgarrar dos demais, eu falaria o São Paulo, pelo ataque que tem, pela força que demonstrou. Mas clássicos são resolvidos em detalhes pequenos", analisou Gilberto.