Topo

Inter aguarda médicos e pode preservar D'Alessandro de olho no Gre-Nal

D"Alessandro pode ficar fora da partida contra o Brasil de Pelotas de olho no clássico - Ricardo Duarte/Inter
D'Alessandro pode ficar fora da partida contra o Brasil de Pelotas de olho no clássico Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

24/02/2017 08h18

D'Alessandro realizará exames de imagem nesta sexta-feira (24). O argentino deixou a partida entre Internacional e Oeste, na quarta, com dores no adutor da coxa direita. Foi substituído no intervalo por Seijas. De olho no Gre-Nal, pode ser preservado do jogo com o Brasil de Pelotas, no sábado. 

Não é por conta do desgaste, mas da lesão. O técnico Antonio Carlos Zago espera o aval médico para avaliar se conta ou não com seu capitão e camisa 10 para o jogo no Beira-Rio. 
 
"O D'Ale fará exames para detectar o que houve na coxa. Ainda assim, não pensamos muito no que vamos fazer no sábado. A única certeza é o Nico López no lugar do Brenner, porque ele não pode jogar porque levou vermelho no último jogo. O D'Ale vamos ver amanhã", disse Zago. 
 
A partida contra o Brasil de Pelotas tornou-se importante a partir da falta de bons resultados do Inter no Gauchão. Sem vencer nas quatro rodadas que já disputou do torneio, o Colorado pode entrar no clássico Gre-Nal do dia 4 de março na zona de rebaixamento. Para evitar tal situação vexatória, precisa pontuar. 
 
Só que ao mesmo tempo, o clássico contra o Grêmio é mais importante. Uma eventual vitória pode simbolizar o resgate da autoestima do torcedor do Inter, abalada pelo rebaixamento à Série B no ano passado. 
 
E pensando assim, outro ponto que pode afastar D'Alessandro do duelo com o Brasil de Pelotas é o perigo de suspensão. Com dois amarelos, se o gringo tomar o terceiro não poderá encarar o Grêmio. 
 
"Também tem isso. Mas primeiro temos que ver o resultado do exame de amanhã. Primeiro temos que pensar no Brasil de Pelotas e temos que contar com quem pode fazer a diferença. O clássico é daqui a 10 dias. Vamos pensar no sábado primeiro", finalizou o técnico do Inter. 
 
Os reservas do Colorado venceram o Criciúma na noite de quinta-feira, em Santa Catarina. O resultado classificou o time com 100% de aproveitamento para a segunda fase da Primeira Liga. Os titulares treinam na tarde desta sexta, no CT Parque Gigante.