Topo

Mourinho homenageia Claudio Ranieri após demissão no Leicester

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

24/02/2017 07h13Atualizada em 24/02/2017 11h45

Atual treinador do Manchester United, Jose Mourinho escreveu no Instagram uma mensagem de apoio a Claudio Ranieri, demitido pelo Leicester City na última quinta-feira. O treinador levou o modesto time ao título inglês na última temporada e foi eleito o melhor do ano pela Fifa.

“Campeão inglês e técnico do ano em prêmio da Fifa. Demitido. Este é o novo futebol. Claudio, continue sorrindo, amigo. Ninguém pode apagar a história que escreveu”, diz o texto de Mourinho.

A demissão ocorreu um dia após a derrota por 2 a 1 para o Sevilla no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

No Campeonato Inglês, a campanha de 2016/17 está longe de lembrar a do ano anterior. Com 25 rodadas jogadas, o atual campeão é o 17º colocado, soma 21 pontos e está a apenas um da zona de rebaixamento, atualmente ocupada por Hull City (18º), Crystal Palace (19º) e Sunderland (20º).  

Como homenagem a Claudio Ranieri, José Mourinho compareceu a entrevista coletiva usando uniforme com as iniciais CR, em referência ao técnico argentino.

“Minhas palavras são o nome dele que está no meu uniforme. Isso é uma pequena homenagem para quem escreveu uma das melhores histórias da Premier League. Alguém que mereceria ter o estádio do Leicester batizado de ‘Claudio Ranieri’”, destacou Mourinho.

“O Leicester fez história por dois anos seguidos. Um desses anos porque ele fez conseguiu uma das histórias mais bonita da história do futebol. E agora está como destaque na mídia uma decisão que é muito difícil de aceitar”.