Topo

"Ontem o meu sonho morreu", diz Ranieri após deixar o Leicester

Martin Rickett/PA via AP
Imagem: Martin Rickett/PA via AP

Do UOL, em São Paulo

24/02/2017 14h27

Claudio Ranieri, demitido do Leicester, soltou um comunicado sobre sua saída do clube inglês nesta sexta-feira (24) dizendo que "ontem o seu sonho morreu". 

Os jornalistas ingleses reproduziram o comunicado do treinador nas redes sociais.

"Ontem o meu sonho morreu. Depois de toda a euforia da última temporada, ser coroado campeão, todo o sonho de ficar no Leicester. Infelizmente não era para ser. A aventura maravilhosa que passamos vai sobreviver para mim para sempre. Estou agradecido a todos do clube, todos que foram parte desse objetivo, mas ainda mais os torcedores", diz o comunicado do treinador.

“Vocês me levaram no coração desde o primeiro dia e me amaram. Eu amo vocês também. Ninguém pode tirar o que atingimos juntos e eu espero que sintam o mesmo e sorriam todos os dias como eu irei também. Foi um tempo maravilhoso e feliz, que ninguém vai esquecer. Foi um prazer e uma honra ser campeão com todos vocês”, completa comunicado.

O Leicester demitiu nesta quinta-feira (23) o treinador italiano Claudio Ranieri. Em nota oficial, assinada pelo vice-presidente Aiyawatt Srivaddhanaprabha, o Leicester afirmou que Ranieri é "sem dúvida o técnico do Leicester de maior sucesso". O clube diz, também, que será "eternamente grato a Ranieri pelo que ele ajudou o clube a conquistar". 

Claudio Ranieri foi eleito o melhor técnico do mundo em eleição da Fifa no começo do ano. Depois de sua demissão, vários técnicos mostraram apoio ao italiano.

José Mourinho chegou a fazer um post em seu Instagram em apoio a Ranieri e chegou a vestir uma camisa em sua homenagem durante a coletiva de imprensa desta sexta (24). O treinador do Liverpool Jürgen Klopp também lamentou a demissão, a qual comparou a eleição de Donald Trump e ao Brexit.