Topo

Renato Gaúcho elogia chegada e promete 'mostrar seu DVD' para Barrios

Lucas Barrios chegará a Porto Alegre nesta sexta para assinar com o Grêmio - Cesar Greco/Fotoarena
Lucas Barrios chegará a Porto Alegre nesta sexta para assinar com o Grêmio Imagem: Cesar Greco/Fotoarena

Do UOL, em Porto Alegre

24/02/2017 11h51

Renato Gaúcho comemorou a chegada de Lucas Barrios. O centroavante anunciado pelo Grêmio é aguardado na noite desta sexta-feira em Porto Alegre e já terá um programa pela frente: ver o DVD do treinador. Brincando, o comandante avisou que irá mostrar o material ao paraguaio. 

"Vou mostrar, sim. O problema é que alguns acham que é montagem, porque é coisa de outro planeta (os gols). Estou segurando um pouco o DVD porque eles acham que é loucura. Estou guardando no cofre. Se precisar, eu mostro. Jogar futebol é muito simples e não é tão difícil fazer os gols. Mas alguns acham que é coisa de outro planeta, o que que eu vou fazer...", sorriu o comandante. 
 
Antes, Portaluppi havia elogiado muito a chegada de Barrios. O atacante ex-Palmeiras contempla um pedido antigo por um 'reforço de peso', uma contratação que ampliasse a capacidade ofensiva do Tricolor. 
 
"Foi uma grande contratação por parte da diretoria. Todos sabem que precisamos de reforços de peso para nosso grupo, uma tacante de área que saiba fazer gols. E ele se encaixa nisso. Vamos esperar ele se apresentar e fazer exames. Não deve ter problema porque estava jogando. Vamos inscrever, ver ele, ver as condições e pensar em como aproveitar ele para o Gre-Nal", afirmou Renato. 
 
A chegada também partiu da indicação do comandado. Mesmo sendo um jogador conhecido, o nome de Barrios foi avaliado por Renato e é trabalhado pela direção gremista desde o início do ano. 
 
"Falamos deste nome desde as férias. Temos conversado e trocado ideias. Fomos levando, levando... Não adianta dar nomes aqui porque o jogador passa a custar mais. Conversávamos desde as férias. Agora concretizou. Eu falava que a prioridade era um meia e um atacante que faça gols. Ganhamos a Copa do Brasil mas não esquecemos disso", finalizou. 
 
O Grêmio encara o Cruzeiro-RS neste sábado. Maicon e Luan estão fora do time. O primeiro por suspensão e o segundo devido a uma lesão. Pedro Rocha também ainda não irá voltar.