Topo

Renato promete 'conversa séria' com Pedro Rocha sobre renovação no Grêmio

Renato Gaúcho quer "cabeça boa" de Pedro Rocha sobre renovação de contrato - Pedro Vilela/Getty Images
Renato Gaúcho quer 'cabeça boa' de Pedro Rocha sobre renovação de contrato Imagem: Pedro Vilela/Getty Images

Do UOL, em Porto Alegre

24/02/2017 15h58

Renato Gaúcho já disse que iria participar do processo de renovação de contrato de Pedro Rocha. Mas até agora, nem mesmo a intervenção do técnico parece ter resolvido a situação. Avanços e retrocessos marcaram as negociações ainda sem uma definição. E por causa disso, uma conversa séria ocorrerá depois do Carnaval. 

"Eu não esquentei ainda minha cabeça porque ele estava no departamento médico e não estava apto a jogar. Depois deste jogo (sábado, contra o Cruzeiro-RS), na volta da folga do Carnaval, vou ver as reais condições dele. Se renovou ou não. É importante saber a cabeça do jogador. Na próxima terça-feira vou pensar seriamente neste assunto. O contrato dele é um problema da diretoria. Mas para eu colocar um jogador em campo, tem que estar bem de cabeça além de recuperado da lesão. Não adianta a cabeça não estar boa para jogar. Falarei com ele, uma conversa séria na próxima terça. Vou saber das condições físicas e a cabeça para entrar em campo", disse o técnico gremista. 
 
As conversas para ampliar o vínculo de Pedro Rocha duram desde o começo do ano. Em alguns momentos, o jogador, a direção do Grêmio e seu empresário davam o acerto como 'questão de tempo'. Mas tal 'tempo' está sendo mais longo do que o esperado. 
 
Na última semana, cláusula de bônus por participação pela seleção brasileira e valores de luvas adiantaram o acordo. Mas ainda assim não houve assinatura. 
 
Sob a ótica de Renato Gaúcho, se a renovação estiver influenciando demais Pedro Rocha, ele pode até perder lugar no time. E a concorrência por ali é grande. Everton, Luan, Bolaños, Ramiro, todos jogam em tal função se necessário.