Topo

Repórter é expulso de campo no Piauí após xingar goleiro de time visitante

Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

Fábio Aleixo

Do UOL, em São Paulo

24/02/2017 10h48

A vitória do Parnahyba sobre o Piauí por 3 a 1 na noite de quarta-feira pelo Campeonato Piauiense ficou marcada por um fato inusitado: a expulsão de um repórter de campo após insulto a um goleiro. O jogo foi disputado no estádio Pedro Alelaf, casa do Parnahyba.

Gláucio Júnior, repórter da Rádio Alvorada FM, foi retirado do gramado por xingar Joel do Nascimento depois de o Parnahyba fazer o seu segundo gol. O fato foi relatado na súmula pelo árbitro Lindomar de Araújo Oliveira.

"Após o segundo gol da equipe Parnahyba S.C. fui informado pelo quarto árbitro, Sr. Francisco Antonio Gonçalves Área, que o repórter, identificado como Sr. Gonçalo Junior, estava localizado próximo a meta defendida pela equipe Piauí E.C. aproximou-se do goleiro da equipe, Sr. Joel do Nascimento e proferiu as seguintes palavra: 'Toma, filho da p... Quero ver tu fazer cera agora, porra'. Imediatamente excluí das imediações do campo de jogo o já citado repórter", diz o documento oficial da partida.

Ao UOL Esporte, o repórter negou ter insultado o goleiro adversário, de quem se diz amigo. Ele afirma, porém, que vibrou com o gol.

"Eu estou errado em comemora o gol do meu time, isso sim. Eu gosto muito do Parnahyba. Mas em nenhum momento eu insultei o goleiro, isso não existe. Mesmo porque o Joel é meu amigo. Este relato aí aconteceu porque o juiz não gosta de mim e a Federação é um pouco amadora", disse Gláucio.

Ele, que também trabalha como assessor de comunicação na Prefeitura de Parnaíba diz não temer nenhum tipo de punição e que até pretende deixar de lado as transmissões esportivas.

"Eu não dependo do futebol. Isso para mim é um hobby. Tenho outras atividades aqui. Vou me afastar do rádio e vestir a camisa do meu time", completou.

O Parnahyba lidera o Campeonato Piauiense com seis pontos após três partidas disputadas.