Topo

Após afastamento de Walter, Goiás perde para Rio Verde e deixa liderança

Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.
Imagem: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.

Do UOL, em São Paulo

25/02/2017 17h56

Sem Walter, o Goiás perdeu para o Rio Verde por 2 a 1 na tarde deste sábado (25), no Campeonato Goiano, e perdeu a liderança do Grupo A. Um dos destaques da equipe esmeraldina, o atacante foi cortado após agredir um colega do próprio time no treino de sexta-feira.

O atacante bateu no goleiro da base Matheus durante treino da sexta-feira (24) e foi cortado da concentração. Ele estava em Rio Verde e foi obrigado a retornar para Goiânia pelo presidente do clube, Sergio Rassi. Em uma disputa de bola no treino da sexta-feira em Goiânia, Walter foi para uma divida com Matheus e o acertou com uma cotovelada. O goleiro caiu desacordado.

O primeiro tempo foi equilibrado, mas ambas equipes não tiveram grandes chances de gol. A agremiação esmeraldina assustou os adversários apenas em três momentos, aos 14 minutos com Carlos Eduardo, aos 37 com Léo Gamalho e aos 48 com C. Eduardo novamente.

Nos minutos iniciais da partida, o Goiás acabou perdendo Léo Sena que, coincidentemente, levou uma pancada na cabeça e teve que ser substituído por Hélder.

Na volta dos vestiários, os donos casa abriram o placar no primeiro minuto. André Luís recebeu um cruzamento de Bruno Leite e mandou a bola para o fundo das redes.

Embalados com o gol, o Rio Verde não demorou para ampliar. Aos 13 da etapa complementar da partida, Saulo foi derrubado na área e o árbitro marcou penalidade máxima. O próprio Saulo cobrou e fez a alegria dos torcedores, já que a equipe ainda não tinha vencido no Goiano.

Os visitantes conseguiram diminuir aos 27 do segundo tempo. Léo Gamalho, também de pênalti, fez seu sétimo gol no Estadual.

Com o resultado, o Esmeraldino caiu para a vice-liderança do Grupo A, com 11 pontos somados. Já o Rio Verde foi para o terceiro posto da tabela de classificação do Grupo B, com oito pontos. 

Na próxima rodada, o Goiás recebe o Goianésia no sábado, 4 de março, às 16 horas (de Brasília), no Serrinha. Enquanto isso, Rio Verde visita o Vila Nova no domingo (5), também às 16 horas, no estádio OBA.