Grêmio mira investida em meia-atacante argentino para vaga de Douglas

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Divulgação

    Gastón 'La Gata' Fernández em é alvo do Grêmio e negociação pode evoluir

    Gastón 'La Gata' Fernández em é alvo do Grêmio e negociação pode evoluir

O Grêmio pode suprir duas carências abertas no elenco por conta de lesões com apenas um jogador. O argentino Gastón Fernández, de 33 anos, é avaliado pelo Tricolor para vagas de Douglas e eventualmente de Jael. 

Ele não é um armador clássico, como o 'Maestro'. Mas um atacante que também atua recuado, mais semelhante a Miller Bolaños. Porém, também pode jogar como último atleta de frente, caso necessário. 
 
Destaque do Estudiantes em meados de 2009, o jogador foi vice-campeão da Sul-Americana e campeão da Libertadores pelo clube argentino, marcou um dos gols contra o Cruzeiro na final, inclusive. Depois rodou por uma série de equipes, defendeu o Tigres, do México, o Portland Timbers, dos Estados Unidos, o Estudiantes novamente e está no Universidad de Chile. 
 
Com vínculo até o meio do ano que vem, ele poderá sair por empréstimo ou mesmo compra. Dependerá de uma proposta oficial do Tricolor, que negocia há algum tempo a melhor forma de investir. 
 
E o clima é propício para saída. Ele não goza de bom ambiente na equipe chilena e estaria inclinado a aceitar proposta para atuar no Brasil. 
 
Em contato com a reportagem do UOL Esporte, o vice de futebol gremista, Odorico Roman, não descartou investir em Fernández. Disse apenas que não irá especular sobre qualquer nome para evitar que isso atrapalhe em uma eventual negociação. 
 
No sábado, Roman foi claro ao dizer que nas próximas semanas dois novos jogadores devem ser contratados pelo Tricolor, para fechar o elenco visando a Libertadores. 
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos