Topo

Casa de praia de Neymar 'é fácil de limpar' e não tem mesa de jantar

Neymar mostra seu apartamento em Itapema com chaises e almofadas coloridas - Reprodução/Instagram
Neymar mostra seu apartamento em Itapema com chaises e almofadas coloridas Imagem: Reprodução/Instagram

Luiza Oliveira

Do UOL, em São Paulo

27/02/2017 04h00

Não é de hoje que Neymar gosta de casa cheia. O craque faz questão de ter sempre os familiares e parentes por perto e receber todos eles em casa. Foi pensando nisso que ele montou seu lar na praia de Itapema, no litoral de Santa Catarina. O apartamento destinado aos momentos de lazer do atacante foi projetado com ar jovial e despojado.

O apartamento de Neymar não tem nem mesa de jantar, nem sofás tradicionais. A ideia da arquiteta Carla Feitosa, que projetou o espaço, foi trazer bastante conforto e dar um ar informal ao ambiente. Por isso, ela espalhou chaises na sala.

"O apartamento é bem com cara de praia. No segundo apartamento não tinha mesa de jantar. É bem grande, tem quatro suítes. A gente priorizou o conforto. Não tem sofá normal, tem muitas chaises distribuídas pela sala. É uma sala bem grande, tem bastante chaises, almofadas, tudo bem colorido, é um apartamento para receber”, disse ela sobre um dos dois apartamento que o atleta tem no local.

A praticidade também é uma das prioridades do espaço que tem quatro suítes. A arquiteta utilizou materiais resistentes e que sejam fáceis de limpar. Ela ainda fez questão de usar móveis versáteis que podem ter mais de uma utilidade. Em três quartos, por exemplo, há camas de solteiro que podem se transformar em camas de casal.

“Eu quis fazer algo bem jovem e nem por isso deixando de ter conforto. Pensamos na manutenção e na praticidade dos materiais e dos acabamentos. Usamos tudo que seja mais fácil de manter e de limpar, que não tenha que ficar usando cheio de dedos. Tem madeira, tem sofá com tecido bem resistente e fácil de manter, os tapetes também são mesma coisa”.

Casa de praia de Neymar em Itapema tem tecidos resistentes e é 'fácil de limpar' - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

O ar jovial é uma das características mais marcantes do apartamento. Para criar inspiração para o espaço, Carla conversou bastante com seus filhos que são amigos de Neymar. A decoração tem muitas cores fortes e o detalhe especial fica no corredor. Há uma arte de grafite em que o artista desenhou um mapa mundi estilizado com alguns pontos marcados no mapa representando as cidades de Santos, Itapema e Barcelona.

O apartamento de Neymar em Itapema fica em um condomínio de luxo e ele tem como vizinho o cantor Alexandre Pires. Neymar já ficou conhecido por fazer festas no local como no Réveillon de 2014 e uma festa junina no ano passado que reuniu famosos como a ring girl do UFC Jhenny Andrade e o promoter David Brazil.