Topo

Coritiba espera por Anderson para buscar recuperação no Atletiba

Divulgação
Imagem: Divulgação

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

27/02/2017 13h01

Eliminado da Copa do Brasil e na sexta posição no Paranaense, o Coritiba levará para a Arena da Baixada a necessidade de vencer o clássico para não mergulhar numa crise que ameaça se instalar no Alto da Glória. Após dois dias de folga, o elenco se reapresentou nesta segunda (27) para retomada dos treinos.

Indagado sobre a manutenção da folga ao elenco mesmo após a queda na Copa do Brasil diante do ASA, o técnico Paulo César Carpegiani foi lacônico: “Não faz muita diferença. Precisamos é sermos muito profissionais”, cravou. Para ele, a fase difícil tem a ver com a ausência dos reforços contratados para 2017, como Anderson, Rildo, Alan Santos e Matheus Galdezani: “Temos quatro a cinco jogadores fora. Na medida em que tivermos jogadores entrando, jogadores importantes fora que poderiam fazer a diferença e não temos no momento.”

Anderson, recém-chegado ao Coxa, depende do expediente da CBF para atuar na Baixada, na quarta (1), no Atletiba 370, remarcado por conta da confusão envolvendo os clubes e a FPF sobre a transmissão da partida. Ele precisa ser relacionado no BID até quarta-feira, dia da partida, para poder ser opção ao técnico Carpegiani.

Pressionado pelos maus resultados, Carpegiani também pediu um pouco mais de tempo antes de qualquer medida definitiva: “Quando tivermos a equipe completa, vamos passar para o torcedor a tranquilidade de que podemos vencer qualquer jogo,” afirmou.

Transmissão garantida

O Atletiba 370 terá transmissão pelo YouTube. Os clubes garantiram ainda na sexta-feira o credenciamento da equipe que fará a cobertura do jogo, problema apontado pela FPF para a não-realização da partida que seria dia 19/02. Novamente, o canal Esporte Interativo deixou seus profissionais à disposição dos clubes, que garantem ser essa uma transmissão independente.