Topo

Time mineiro tem contrato com Bruno e diz que multa do goleiro é de R$ 3 mi

Bruno deixou a prisão em Santa Luzia na sexta, ao lado do advogado e da esposa - FLÁVIO TAVARES/HOJE EM DIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Bruno deixou a prisão em Santa Luzia na sexta, ao lado do advogado e da esposa Imagem: FLÁVIO TAVARES/HOJE EM DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Bruno Freitas e Vanderlei Lima

Do UOL, em São Paulo

27/02/2017 04h00

Em liberdade condicional desde a última sexta-feira, Bruno terá que negociar com o pequeno Montes Claros sua volta ao futebol profissional. O clube de divisões inferiores de Minas Gerais tem contrato com o goleiro registrado na CBF, com validade até 2019. Por isso, manifesta que qualquer interessado no ex-jogador do Flamengo precisa procurar a equipe do Norte mineiro para tratar da rescisão – portugueses e chineses já teriam feito isso nas últimas horas.

Bruno deixou a prisão na última sexta-feira, graças a uma liminar deferida pelo ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, que permite que o jogador recorra em liberdade da condenação por sequestro, morte e ocultação do cadáver da modelo Eliza Samudio (mãe de um filho do goleiro).

Condenado a 22 anos e 3 meses de prisão, o antigo atleta do Flamengo deixou a Apac (Associação de Proteção e Assistência a Condenados), na cidade mineira de Santa Luzia. A expectativa é de que, aos 32 anos, Bruno tente retornar ao futebol.

"Quem tiver interesse no Bruno pode procurar a gente. Os empresários dele têm que dar uma satisfação para gente, entendeu? Mas não haverá obstáculos. O Bruno não terá problema com o Montes Claros, não", afirmou Ville Mocellin presidente Montes Claros, em contato com a reportagem do UOL.

O Boletim Informativo Diário (BID) da CBF indica que Bruno Fernandes das Dores de Souza tem contrato em vigência com o Montes Claros. O acordo entre o clube e o jogador teve início oficialmente em 2014 e expira em 27 de fevereiro de 2019. Por isso, os mineiros aguardam o contato do estafe do goleiro para negociar sua eventual liberação para outra equipe, mediante ao pagamento de multa rescisória.    

Goleiro Bruno aparece no Boletim Informativo Diário da CBF como jogador do Montes Claros - Reprodução/CBF - Reprodução/CBF
Imagem: Reprodução/CBF

"Na época, os direitos fixados foram de R$ 2,86 milhões. É uma mixaria, entendeu? Colocamos esse valor mesmo para fazer o contrato com ele. O Bruno vale muito dinheiro hoje. Os empresários dele talvez não estejam a par disso, mas eles devem ligar para mim e conversar. Eles vão procurar a gente, do lado nosso não terá dificuldade nenhuma. A gente está disposto a conversar. Eu quero o sucesso do Bruno, a nossa felicidade é ver o Bruno ter saído da prisão", declarou Mocellin.

A reportagem do UOL tentou ouvir a respeito os empresários de Bruno, Luciano Guedes e Lúcio Mauro, mas não conseguiu contato.  

Interesse de clubes de Portugal e China

O Montes Claros trabalha para disputar a Segunda Divisão de Minas Gerais neste ano. Apesar de ter contrato com Bruno, o clube entende que é difícil manter o ex-goleiro de Atlético-MG, Corinthians e Flamengo. O presidente Ville Mocellin diz que já recebeu alguns telefonemas de equipes interessadas no atleta, desde que seu contratado deixou a prisão.

8.mar.2013 - O goleiro Bruno depõe durante sessão julgamento no Tribunal de Justiça de Contagem, em Minas Gerais, que acabou na madrugada desta sexta-feira (8). O goleiro foi condenado a 22 anos de prisão pela morte da ex-amante Eliza Samudio - Renata Caldeira/TJMG/TJMG - Renata Caldeira/TJMG/TJMG
Imagem: Renata Caldeira/TJMG/TJMG

Segundo o dirigente, a negociação com Bruno e seu empresário deve acontecer depois do Carnaval.

"Não estamos licenciados, não. Nós estamos montando o grupo já. A gente conta com o goleiro Bruno, mas a gente sabe que é muito difícil, já tem propostas. Na sexta-feira já teve ligação de Portugal, da China, entraram em contato com a gente e mostraram interesse no goleiro. Mas, em princípio, a gente vai querer ele aqui", disse o presidente do Montes Claros.  

"Eu não conversei com o Bruno ainda, mas a gente não tem dificuldade nenhuma de liberar ele para outro clube também. Eu só não posso falar ainda quais os clubes de Portugal e da China que demonstraram interesse, mas são clubes de ponta", acrescentou o dirigente.

Após o habeas corpus da última semana, Bruno está liberado para viajar e trabalhar no exterior, desde que informe à Justiça um local onde possa ser encontrado. De acordo com Lúcio Adolfo, advogado do jogador, o goleiro teve sondagens de alguns clubes durante o período de prisão. O atleta, inclusive, manteve o hábito de treinar mesmo confinado em cárcere.  

Em 2015, o Independente de Limeira, clube que disputa a Série A-3 do Campeonato Paulista, manifestou o interesse em contar com Bruno. No entanto, na época o habeas corpus do goleiro acabou não saindo, frustrando a negociação.

Quase 7 anos sem jogar
Goleiro Bruno do Flamengo durante treinamento na Gávea - Márcia Feitosa/Vipcomm - Márcia Feitosa/Vipcomm
Imagem: Márcia Feitosa/Vipcomm

O goleiro Bruno não atua em uma partida oficial desde 5 de junho de 2010. Na oportunidade, o jogador realizou sua última partida com a camisa do Flamengo na derrota para o Goiás por 2 a 1 no Maracanã, em compromisso válido pelo Campeonato Brasileiro daquele ano.

Apenas alguns meses antes, Bruno havia sido decisivo para que o Flamengo conquistasse o título brasileiro pela última vez. Ele foi o goleiro titular na campanha vitoriosa de 2009, no time que ainda contava com os ídolos Adriano e Petkovic.