Topo

Presente do Real a árbitro gera polêmica após jogo contra o Villarreal

Do UOL, em São Paulo

27/02/2017 09h47

As declarações após a partida entre Villarreal e Real Madrid do presidente do Villarreal, Fernando Roig, geram grande polêmica na Espanha nesta segunda-feira (27). O dirigente achou “suspeito” o trio de arbitragem da partida sair do estádio com sacolas do Real Madrid.

“Gil Manzano e seus assistentes saíram do estádio com sacolas do Real Madrid. Isso não me parece certo”, disse o dirigente em entrevista à Rádio Cadena Cope após a partida que terminou 3 a 2 para o Real, de virada.

Um dos lances dentro de campo já havia sido polêmico envolvendo a arbitragem. O gol de empate do Real Madrid – 2 a 2 – aconteceu depois de um pênalti marcado por uma bola na mão de Bruno, que os jogadores do Villarreal reclamaram não ter sido intencional.

Agora, é discutido até mesmo o conteúdo dessas sacolas, que parecem kits com brindes do Real Madrid. O clube da capital espanhola classificou a polêmica como “uma tontice”.

“O episódio das sacolas é uma tontice”, disse o Real Madrid à imprensa espanhola. O clube ainda explicou que costuma dar aos árbitros alguns brindes como pins, canetas e chaveiros com o símbolo do clube, algo “que todos os clubes da primeira divisão fazem”.