Topo

Chapecoense e Atlético-MG treinam juntos antes de duelo pela Primeira Liga

Daniel Fasolin

Colaboração para o UOL, em Chapecó (SC)

28/02/2017 21h15

A Chapecoense enfrenta o Atlético MG pela Primeira Liga nesta quarta-feira (1º). O jogo marca o reencontro das duas equipes, que deveriam se enfrentar pela última rodada do Campeonato Brasileiro, mas não entraram em campo por causa da tragédia em Medellín (COL).

O reencontro das duas equipes, no entanto, aconteceu nesta terça-feira (28), no CT Água Amarela, onde as duas equipes treinaram, inclusive, no mesmo horário. Algo não habitual e que o técnico Vagner Mancini viu como positivo.

“Ainda bem que eu pude ser consultado para dizer ‘sim’ ao pedido do Atlético. Acho importante esse tipo de situação. Não é um treino que vai mudar o curso de tudo. O futebol precisa disso, que as pessoas entendam que ninguém vai chegar aqui para espionar ninguém. Bacana essa interação e amizade que o esporte proporciona”, comentou o treinador da Chapecoense.

A Chapecoense mantém uma doutrina desde sua ascensão à Seria A de ser um clube boa praça com seus adversários. Todas as equipes que jogam em Chapecó têm o CT do clube à disposição para os treinamentos, com toda estrutura necessária para tal.

Esse status de “boa praça” vem se consolidando com o passar do tempo. Ano passado, a Chape demostrou de maneira inusitada. Contra o Princesa do Solimões pela Copa do Brasil, o departamento médico do clube emprestou uma toca para proteção de um curativo na cabeça de um dos jogadores da equipe amazonense.

Outro fato inusitado aconteceu no jogo contra o Sport pelo Brasileirão de 2016. A equipe pernambucana foi surpreendida pelo rigoroso inverno catarinense, em que as temperaturas chegam a ser negativas. O clube catarinense emprestou cobertores e outros itens de inverno para que os suplentes não passassem frio no banco de reservas.

O jogo contra o Atlético servirá de preparação para a estreia da equipe pela Libertadores na próxima quarta-feira (8).