Topo

Grêmio e Pedro Rocha entram em acordo e acertam renovação até 2019

Pedro Rocha foi campeão da Copa do Brasil com o Grêmio e renovou contrato - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Pedro Rocha foi campeão da Copa do Brasil com o Grêmio e renovou contrato Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

28/02/2017 18h06Atualizada em 01/03/2017 12h18

A 'novela' da renovação de Pedro Rocha chegou ao fim. Grêmio e a estafe do jogador chegaram a um acordo na tarde desta terça-feira (28) e o novo vínculo será celebrado. 

Tal situação afasta a chance de o jogador ser afastado do elenco principal. Isso chegou a ser debatido pela direção do Grêmio na última semana. Caso não ampliasse seu vínculo - que ia até o final deste ano - ele sairia do elenco de cima. 

Pedro Rocha renovará o contrato até 2019. O clube atendeu as exigências do jogador, de ter prêmio de luvas de R$ 500 mil divididos em 15 meses, com multa aplicada ao clube em caso de atraso. O Tricolor tem 70% dos direitos dele, com possibilidade de comprar outros 30% junto ao Diadema. 

A reportagem do UOL Esporte confirmou que o acordo está encaminhado. Segundo a direção gremista, a renovação não partiu da conversa do técnico Renato Gaúcho com ele, mas de uma longa negociação que se estende desde o ano passado.

Desta forma, Rocha vira opção para o clássico Gre-Nal. Recuperado de uma tendinite, o atacante pode recuperar espaço no time titular do Tricolor e enfrentar o tradicional adversário. 

Com 22 anos, Pedro Rocha foi herói da conquista da Copa do Brasil. Com dois gols no jogo de ida da final contra o Atlético-MG, ele foi responsável pelo título, mesmo sendo expulso na mesma partida após comemorar tirando a camisa.