Topo

Nevasca causa cancelamento de jogo do Borussia Dortmund na Copa da Alemanha

Dortmund compartilhou foto do gramado congelado - Borussia Dortmund/Twitter/Divulgação
Dortmund compartilhou foto do gramado congelado Imagem: Borussia Dortmund/Twitter/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

28/02/2017 16h21

A partida entre Borussia Dortmund e o pequenino Lotte, da terceira divisão alemã, foi cancelada nesta terça-feira (28). Válido pela Copa da Alemanha, o confronto seria realizado no Frimo Stadion, com o Dortmund como visitante. No entanto, por conta de uma nevasca, a partida foi cancelada.

A informação foi dada tanto pelo Dortmund quanto pela federação alemã de futebol (DFB), responsável pela organização do torneio. Ambos publicaram mensagens no Twitter anunciando o adiamento do jogo por causa das condições climáticas adversas.

Segundo o Dortmund, a partida pode ser remarcada para o dia 14 de março. A data será definida e anunciada nesta terça-feira (1º), confirmou a DFB.

Os problemas para o clube treinado por Thomas Tuchel começaram antes mesmo de chegar ao estádio. Situado em uma região rural, o local da partida ficou com o acesso dificultado pela neve, que fez com que o ônibus do Dortmund ficasse atolado em um gramado. Um trator foi necessário para tirar o veículo da lama.

O pequenino Lotte é o menor clube a chegar às quartas de final da Copa da Alemanha. Para chegar até esta fase, ele derrotou dois clubes da elite do país: Werder Bremen e Bayer Leverkusen. O confronto dele com o Dortmund estava marcado para as 16h45 (de Brasília).