Topo

Sem Diego Costa, clube de Pato contrata brasileiro que jogava na Ucrânia

Júnior Moraes acertou transferência para a China no último dia da janela - Divulgação / Dínamo de Kiev / V. Hasner
Júnior Moraes acertou transferência para a China no último dia da janela Imagem: Divulgação / Dínamo de Kiev / V. Hasner

Do UOL, em São Paulo

28/02/2017 12h20

O centroavante brasileiro Júnior Moraes se tornou reforço do Tianjin Quanjian-CHN no último dia da janela de transferências da China. Jogador do Dínamo Kiev-UCR e revelado no Santos, Moraes fechou contrato de empréstimo por seis meses com a equipe chinesa. Ele está suspenso na Ucrânia e só poderia atuar novamente em abril. 

Mesma equipe que tem Geuvânio recentemente contratou Alexandre Pato e o belga Axel Witsel, além de rescindir com Luís Fabiano e Jadson, o Quanjian tem planos ambiciosos na janela de transferências, que agora reabre em junho. 

Depois de receber o poderoso empresário português Jorge Mendes, a equipe planeja um investimento no meio do ano justamente para adquirir o também brasileiro Diego Costa. Os proprietários do Quanjian falam em voltar à carga pelo centroavante do Chelsea ao fim da temporada europeia. 

Famoso entre torcedores santistas por ter anotado o gol do título paulista de 2007, Moraes tem a expectativa de ainda defender a seleção da Ucrânia

“Será um contrato de quatro meses, com a possibilidade de extensão de vinculo ao final desse período. Foi uma grande oportunidade para o Junior e todos estão muito felizes com o desfecho. O futebol chinês está crescendo muito e grandes jogadores de toda a parte do mundo estão optando por essa Liga. Tenho a certeza que ele terá grande sucesso”, disse a empresária Daisy Brandino.