Topo

Volante que interessa ao Atlético-MG rescinde contrato com clube russo

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

28/02/2017 13h13

Na busca por reforços visando a disputa da Copa Libertadores, o Atlético-MG deve anunciar o volante Adilson Warken em breve. O jogador revelado pelo Grêmio passou as últimas temporadas no Terek, da Rússia, clube com o qual tinha vínculo até maio. No entanto, a pedido do jogador, a rescisão foi antecipada.

A informação de que Adilson não é mais jogador do Terek foi confirmada no site oficial do clube russo, que ainda aproveitou para agradecer a dedicação do jogador durante os anos quem atuou pela equipe. “Durante cinco anos no Terek, Adílson Warken jogou mais de uma centena de jogos oficiais, colocou seu nome na história do clube. Os fãs o adoraram por sua dedicação e confiabilidade. Sem dúvida, Adilson tornou-se um dos melhores médios defensivos Premier League Russa nos últimos anos”, publicou o Terek.

Ainda de acordo com o clube russo, Adilson deixa o país por motivos pessoais. O jogador alegou que o pai está doente e gostaria de ficar próximo dele, no Brasil. Procurado pelo UOL Esporte, o empresário do volante, Cristiano Manica, confirmou que Adilson está livre, mas evitou falar sobre o destino do jogador.

Jogador se despede pelo Instagram

Após cinco anos defendendo o mesmo clube, Adilson usou o Instagram para se despedir do Terek. Com uma mensagem em russo, o jogador brasileiro também informou que está deixando o clube.

“Passei @fcterekgrozny 5 anos felizes. Que o respeito e carinho com que fui tratada em Grozny, é difícil avaliar e colocar em palavras. Quero agradecer-lhe por tudo o Chefe da República da Chechênia, Ramzan Kadyrov @ kadyrov_95, Presidente "Terek" Magomed Daudov @ lord_095, todos os companheiros de equipe, treinadores, funcionários do clube e, claro, os nossos fãs leais! Agora eu deixar o clube, mas sua peça estará sempre em meu coração. Adeus Chechênia! Desejo-lhe todo o melhor, meus amigos!”, publicou o jogador em sua conta pessoal.