Topo

Atlético-MG empata com a Chape e depende do Cruzeiro para se classificar

Do UOL, em Belo Horizonte

01/03/2017 21h23

Classificação e Jogos

Mesmo com o time reserva e atuando fora de casa, o Atlético-MG chegou a fazer 2 a 0 na Chapecoense, com gols de Carlos César e Clayton, após um bom primeiro tempo. Mas com poucos minutos da etapa final o jogo já estava 2 a 2, após gols de Wellington Paulista e Felipe Santana, contra. E assim ficou, embora o Atlético tenha atuado quase todo o segundo tempo com um jogador a mais.

Com o resultado, a Chapecoense fecha sua participação na Primeira Liga com apenas dois pontos, enquanto o Atlético chega aos quatro pontos e, agora, depende do rival Cruzeiro para seguir na competição. Para ficar com a segunda vaga do Grupo C, o Atlético precisa ver o grande rival vencer ou empatar com o Joinville, na próxima semana, também em Santa Catarina.

Jogo é marcado por muitas falhas defensivas

As defesas de Atlético e Chapecoense erraram demais no jogo desta noite, na Arena Condá. Além das falhas nos gols, e até gol contra, os defensores das duas equipes possibilitaram outras boas oportunidades para o time adversário. No primeiro tempo a defesa da Chapecoense falhou muito mais, permitindo o Atlético fazer 2 a 0 e perder outras boas chances. Já na etapa final foi a vez do sistema defensivo atleticano falhar, especialmente na bola levantada na área.

Carlos Eduardo tira Amaral do jogo com entrada dura

Aos 19 minutos do primeiro tempo o volante Amaral foi dominar uma bola, quando Carlos Eduardo chegou mais forte no lance, derrubando o jogador da Chapecoense, que caiu sobre o joelho direito. O volante não conseguiu seguir no jogo. Num primeiro momento o departamento médico do clube catarinense se mostrou bastante preocupado. Amaral seguiu direto para o vestiário e vai passar por exames nesta quinta-feira para detectar a gravidade da lesão. Já o jogador atleticano sequer foi amarelado pelo lance.

Atlético não aproveita tempo com jogador a mais

Aos 3 minutos do segundo tempo o meia Dodô entrou de maneira mais ríspida em Carlos Eduardo e recebeu o cartão vermelho. Naquele momento a partida ainda estava 2 a 1 para o clube mineiro. Após a expulsão, o Atlético não soube se impor, como fez no primeiro tempo, quando estava 11 contra 11. Sofreu o empate minutos depois e criou poucas boas oportunidades para fazer o terceiro gol.

Chapecoense contou com oito jogadores que passaram por Minas

O técnico Vagner Mancini relacionou 20 jogadores para o duelo com o Atlético. Desse total, oito são jogadores que já passaram pelo futebol mineiro em algum momento. Cinco atuaram pelo Cruzeiro, casos de Artur Moraes, Apodi, Diego Renan, Fabrício Bruno e Wellington Paulista. Dodô e Túlio de Melo defenderam o Atlético, enquanto Andrei Girotto foi jogador do América. Dos oito atletas, dois ainda estão ligados ao futebol mineiro. O zagueiro Fabrício Bruno e o meia Dodô estão emprestados à Chapecoense, por Cruzeiro e Atlético respectivamente.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 2 X 2 ATLÉTICO-MG

Data: 01/03/2017 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Motivo: 3ª rodada da Primeira Liga
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Árbitro: Jean Pierri Gonçalves de Silva
Assistentes: André da Silva Bittencourt e Michel Stanislau
Cartões amarelos: João Pedro (CHA) Carlos Eduardo, Carlos César, Ralph e Anderson (CAM)
Cartão vermelho: Dodô (CHA)
Gols: Carlos César aos 13 e Clayton aos 39 do primeiro tempo; Wellington Paulista a 1, Felipe Santana (contra) aos 7 do segundo tempo

CHAPECOENSE:
Artur Moraes; João Pedro, Fabrício Bruno, Nathan e Reinaldo; Amaral (Luiz Antônio, aos 22 do 1º), Andrei Girotto, Dodô e Artur Caike (Túlio de Melo, aos 28 do 2º); Niltinho e Wellington Paulista (Apodi, aos 33 do 2º).
Treinador: Vagner Mancini.

ATLÉTICO-MG
Uilson, Carlos César, Felipe Santana, Jesiel e Leonan; Ralph (Cícero, aos 39 do 2º), Yago, Carlos Eduardo (Anderson, aos 26 do 2º) e Cazares; Clayton e Rafael Moura.
Treinador: Roger Machado.