Topo

Documentos atrasam chegada de reforço argentino do Inter

Victor Cuesta é reforço do Internacional e chegará, agora, nesta quinta-feira - AP Photo/Leo Correa
Victor Cuesta é reforço do Internacional e chegará, agora, nesta quinta-feira Imagem: AP Photo/Leo Correa

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

01/03/2017 11h11

O zagueiro Victor Cuesta não vai mais chegar ao Internacional nesta quarta-feira. O jogador precisou resolver questões burocráticas na Argentina e não desembarcou em Porto Alegre, como esperado. 

O Internacional está confiante da contratação. Entende que a demora nesta situação é de responsabilidade do jogador e que em nada abala o acordo. Cuesta era aguardado até mesmo pela torcida do Internacional, que queria festejar a chegada na manhã desta quarta. Sua chegada, agora, é prevista para a amanhã de quinta. 
 
A nova data para chegada dele é quinta-feira. O Colorado comprará 50% dos direitos dele por 2 milhões de euros (R$ 6,2 milhões) em quatro parcelas. Após este período, poderá adquirir outra fatia dos direitos já prevista em contrato. 
 
Com 28 anos, Victor Cuesta defende o Independiente. Antes passou por Huracán, Arsenal Sarandi e Defensa y Justicia. O jogador ainda tem passagem pela seleção argentina. 
 
Capitão do time, ele optou por deixar a equipe por desavenças com o treinador. A negociação é dada como concluída também por ele e a equipe. O Inter, porém, espera a chegada a Porto Alegre para realização de exames médicos e assinatura de vínculo e somente depois disso irá oficializar o acordo.