Topo

Em 100º jogo pelo Santos, Thiago Maia pede Renato em campo para render mais

Volante diz que Renato é insubstituível no Santos e que o "ensina a correr" no jogo - Divulgação/SantosFC
Volante diz que Renato é insubstituível no Santos e que o "ensina a correr" no jogo Imagem: Divulgação/SantosFC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

01/03/2017 19h01

O clássico contra o Corinthians no próximo sábado, na Arena, às 18h30 (de Brasília), válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista, marcará a partida de número 100 do volante Thiago Maia com a camisa do Santos. Para comemorar a marca com os três pontos, a revelação santista espera ter o experiente Renato de volta ao seu lado no meio-campo.

Renato está recuperado de estiramento na panturrilha, treinou normalmente nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé, e deve ficar à disposição do técnico Dorival Júnior.

Thiago Maia alega que o seu futebol cresce com a presença de Renato em campo. O volante usou uma gíria do futebol para explicar que o experiente companheiro de time o ensina a se movimentar melhor em campo.

“Ninguém pode substituir o Renato. Não sei o que o Dorival pensa. Até sexta ele vai montar o time e espero que seja a melhor equipe para enfrentar o Corinthians. Não dá pra substituir. O Renato me ensina a correr, na gíria. Esperamos contar com ele, nos ajudaria muito, disse

“Fico muito feliz. 100 jogos em um clássico, vai ser gostoso. Vai ser difícil sem torcida. A gente sabe da força que a nossa torcida tem quando vai aos jogos. Sentiremos falta, mas correremos por ele e pela família”, afirmou Thiago Maia.

Lucas Lima e Ricardo Oliveira seguem como dúvidas

Enquanto Renato volta, o meia Lucas Lima e o atacante Ricardo Oliveira seguem como dúvidas para o clássico. O camisa 10 correu em volta do gramado nesta quarta-feira, mas não está liberado para trabalhos com bola. Ele ainda se recupera de um estiramento no ligamento colateral lateral do joelho esquerdo.

Se não treinar até a próxima sexta-feira, Lucas Lima deve reforçar o time somente na estreia da Copa Libertadores da América, diante do Sporting Cristal, no Peru, no próximo dia 9.

Ricardo Oliveira também segue como dúvida. O centroavante treinou na academia pois não pode ter contato físico devido a 15 pontos que recebeu na orelha.