Topo

Empate com a Chape tem gosto amargo para o Atlético-MG, diz Roger Machado

Do UOL, em Belo Horizonte

01/03/2017 22h29

Classificação e Jogos

Após um primeiro tempo de total domínio sobre o adversário e superioridade traduzida no resultado parcial, que mostrava 2 a 0 para o Atlético-MG, o técnico Roger Machado classificou o empate em 2 a 2 com a Chapecoense como amargo. Embora o ponto conquistado na Arena Condá deixe o Atlético bem próximo da segunda vaga no Grupo C da Primeira Liga, o treinador atleticano esperava um resultado melhor em Santa Catarina, especialmente após a boa exibição na etapa inicial.

“Empatar fora não é mau resultado, mas fica o gosto amargo em função do que produzimos, principalmente, no primeiro tempo, que foi de altíssimo nível. Tomamos conta do jogo e, por consequência disso, o placar de 2 a 0 justo. Mas, com sete minutos, em dois lances de desatenção, o placar estava empatado”, disse o treinador que explicou o empate mais pelo crescimento do adversário do que pela queda de produção de sua equipe.

“Não faltou empenho, eu acho que o adversário se desdobrou em campo. Em função de estar com um jogador a menos, se seguraram num bloco mais baixo, naturalmente, ficamos mais expostos, agredindo o adversário. Não tiramos o pé, tivemos outras chances, o adversário, apenas com as bolas alçadas na área, de lateral”.

Se o resultado pelas circunstâncias do jogo deixou um gosto amargo, pelo menos Roger Machado viu algo positivo na Arena Condá, além do ponto que deixa o Atlético perto das quartas de final da Primeira Liga. O fato de poder dar chances a jogadores que pouco tinham atuado ou até mesmo nem tinham jogado em 2017 foi comemorado por Roger.

“Pesa a questão de entrosamento, mas essa competição cumpre funções importantes. Além da disputa do título, dá a possibilidade de colocar todo mundo para jogar, testar algumas situações e dar ritmo de jogo para alguns jogadores”.

O Atlético só fica fora da próxima fase se o Cruzeiro for goleado pelo Joinville, na próxima semana, também em Santa Catarina.