Topo

Encostado no Cruzeiro, Mena chega a Recife nesta 4ª para assinar com Sport

Mena em ação pelo Cruzeiro. Lateral vem treinando separado no clube celeste - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Mena em ação pelo Cruzeiro. Lateral vem treinando separado no clube celeste Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

01/03/2017 12h50

Falta pouco para o Sport oficializar o lateral esquerdo Mena, encostado no Cruzeiro, como reforço. A expectativa da diretoria rubro-negra é que ele desembarque em Recife ainda nesta quarta-feira (1) para fazer exames no clube e assinar contrato até o final do ano.

“Ele provavelmente chega hoje. Faltam os exames e assinar contrato. Seria empréstimo até o final do ano”, confirmou Augusto Carreras, diretor de futebol do Sport, ao UOL Esporte.

Se algumas semanas atrás o Cruzeiro não topava pagar parte dos salários do Mena, a situação mudou nos últimos dias. A solução encontrada pela diretoria celeste foi aceitar pagar parte dos salários do jogador, que há dois meses treina separado do elenco na Toca da Raposa.

Mas para pagar parte dos vencimentos do chileno, a diretoria do Cruzeiro tomou algumas precauções, para não ter prejuízo. Uma das medidas foi prolongar o contrato com o jogador.

Mena tem vínculo com o Cruzeiro até dezembro. Para ser liberado por empréstimo, a diretoria quer estender o contrato por mais uma temporada, portanto, até o fim de 2018. Além disso, o Cruzeiro deve receber um jovem jogador do Sport, que chegaria para ficar na base.

Além do Cruzeiro, o lateral chileno de 28 anos acumula passagens por São Paulo, Santos, Universidad de Chile e Santiago Wanderers, também do Chile.