Fora dos planos: Palmeiras empresta dupla para Santo André e Bragantino

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

  • Lucas Uebel/Getty Images

    Renato defenderá o Santo André no Campeonato Paulista

    Renato defenderá o Santo André no Campeonato Paulista

O Palmeiras deu mais um passo para desinchar o grupo de atletas encostados e fora dos planos de Eduardo Baptista. A equipe confirmou o empréstimo do meio-campista Renato para o Santo André e de Daniel para o Bragantino. Os dois atletas, desta forma, deixam a Academia de Futebol durante o período do Campeonato Paulista.

Renato defendeu o Figueirense na temporada passada e trabalhava no próprio Palmeiras enquanto aguardava a definição do futuro. O meio-campista de 25 anos, fora dos planos de Eduardo Baptista, atuará pelo clube do ABC durante o Estadual e fica até junho no Santo André.

Já Daniel, volante que estourou a idade para a categoria de base do Palmeiras, atuará pelo Bragantino na Série A-2. O time de Bragança Paulista ocupa a quarta colocação, depois de sete rodadas. Quatro clubes sobem de divisão para a próxima temporada. O empréstimo do atleta vai até 30 de novembro.

A saída da dupla desincha o grupo de atletas fora do grupo principal de atletas do Palmeiras. Atualmente, 31 nomes fazem parte do elenco à disposição da comissão técnica de Eduardo Baptista.

Apenas João Denoni e Matheus Muller, que permanecem no departamento médico, ainda seguem na Academia de Futebol. Os dois, após a recuperação plena, também estão liberados a procurar outros clubes.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos