Topo

Grêmio vê negociação 'bastante adiantada' e espera anunciar Fernández

Gaston Fernandez em ação pelo Portland Timbers, nos EUA, em abril de 2014 - Scott Halleran/Getty Images
Gaston Fernandez em ação pelo Portland Timbers, nos EUA, em abril de 2014 Imagem: Scott Halleran/Getty Images

Do UOL, em Porto Alegre

01/03/2017 13h04

A negociação para contratação de Gastón 'La Gata' Fernández pelo Grêmio está muito adiantada. Tanto que o vice de futebol do clube, Odorico Roman, confirmou os avanços no negócio. A ideia é poder anuncia-lo até o fim da semana. 

O acordo prevê compra de 70% dos direitos do jogador. O preço fica perto dos 500 mil dólares (R$ 1,5 milhão). O jogador assina por duas temporadas com possibilidade de ampliação do vínculo após isso. 

Hoje ele defende a Universidad de Chile, mas vai aproveitar o ambiente longe do ideal que tem por lá para facilitar sua liberação e realizar o sonho pessoal de atuar no futebol brasileiro. 

"O Gastón é uma situação bastante adiantada. Falta uma série de coisas, assinar contrato, forma de pagamento, mas as tratativas estão adiantadas", afirmou Roman após a apresentação de Barrios, no CT Luiz Carvalho, do Grêmio. 

Aos 33 anos, 'La Gata' Fernández se destacou no Estudiantes campeão da Libertadores de 2009. Ele, inclusive, marcou um dos gols na final contra o Cruzeiro. Em seguida esteve no futebol dos Estados Unidos, do México, voltou ao Estudiantes e agora defende a Universidad de Chile. 
 
A chegada a Porto Alegre para cumprir as burocracias de exames e assinaturas não deve ultrapassar o fim de semana. A reportagem do UOL Esporte informou na segunda-feira que a negociação está encaminhada e que isso animou o atleta. "Estou muito feliz", disse o gringo à reportagem.