Guardiola lamenta saída de Luis Enrique: "Técnico perfeito para o Barça"

Do UOL, em São Paulo

  • Emilio Morenatti/AP

    Guardiola e Luis Enrique se abraçam antes de um jogo em 2015

    Guardiola e Luis Enrique se abraçam antes de um jogo em 2015

Mesmo no comando do Manchester City, Pep Guardiola não se importa em falar do Barcelona, clube onde começou sua carreira e obteve seus maiores sucessos. Nesta quarta-feira (1), após vitória sobre o Huddersfield na Copa da Inglaterra, o treinador lamentou a saída do técnico Luis Enrique do time catalão, que acontecerá ao final da temporada.

"Como um torcedor do Barcelona, estou triste por termos perdido o treinador perfeito para o Barcelona. Nos três anos com ele, o time jogou um futebol inacreditável", elogiou Pep.

"Para ser técnico do Barça, você deve confiar em você mesmo, escutar pouco e tomar decisões impopulares. Ele [Luis Enrique] é um mestre, e seu time jogou como ninguém conseguiu. É o melhor time do mundo. Mas por outro lado, conhecendo o lugar, eu entendo perfeitamente [a decisão], e desejo o melhor", continuou Guardiola.

Luis Enrique anunciou nesta quarta, depois de vitória sobre o Sporting Gijón, que não renovará seu contrato com o Barça no meio do ano. O treinador estava na corda bamba desde a derrota por 4 a 0 para o PSG, no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, em 14 de fevereiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos