Jogador mais alto do Espanhol tem 2,03m e passou fome para fechar contrato

Do UOL, em São Paulo

  • Epsilon/Getty Images

    Traoré é o jogador mais alto do Espanhol: 2,03m

    Traoré é o jogador mais alto do Espanhol: 2,03m

Lacina Traoré chama a atenção de todo mundo no Sporting de Gijón, e não é só por sua altura. Jogador mais alto de todo o Campeonato Espanhol com seus 2,03m, o atacante da Costa do Marfim também é um reforço de peso para o time que busca contra o rebaixamento, mas conquistou seus novos companheiros antes mesmo de estrear.

Emprestado pelo Monaco para o Sporting de Gijón, Traoré aceitou encarar uma maratona para regularizar sua situação na equipe espanhola e ser inscrito a tempo. Foram 12 horas de jejum e uma corrida contra a burocracia para tudo dar certo. Para quem vale cerca de R$ 40 milhões, a disposição surpreendeu.

"Ele é um fenômeno. Acordou às 4h da manhã, logo o peguei de carro e depois enfrentamos algumas horas de estrada para acelerar a papelada. Ele foi um cara muito simples. Estava cansado, mas fez tudo que precisávamos e não comeu nada até as 16h", empolgou-se o diretor esportivo do Gijón, Nico Rodríguez.

A animação do clube com o atacante se explica pelo fato de que, atualmente, Traoré está num patamar financeiro e até esportivo acima do Gijón. O Monaco, que abriu mão de certa quantia para permitir a transferência, e até o CSKA Moscou, seu último clube onde estava também por empréstimo, foram decisivos na ajuda ao time espanhol.

Traoré, inclusive, disputou a fase de grupos da Liga dos Campeões pelo CSKA, mas a eliminação facilitou sua saída. A primeira impressão do marfinense em campo também foi boa no Gijón. Logo em sua estreia, saindo do banco de reservas, ele fez seu primeiro gol pelo novo clube nos 20 minutos em que atuou.

O atacante é o jogador mais alto da atual edição do Espanhol. Seus 2,03m superam o 1,97m de Denys Boyko, goleiro ucraniano do Málaga. "É um atacante difícil de ser marcado por causa de sua altura, mas ele engana, já que ele sabe jogar, não é atrapalhado", elogiou Nico Rodríguez.

Traoré também defende a seleção da Costa do Marfim e por isso já fez companhia a atletas como Didier Drogba, por exemplo. No futebol russo, foi companheiro de outro atacante africano renomado: Samuel Eto'o. Agora, ele tem cerca de quatro meses para manter a boa impressão que causou na chegada à Espanha.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos