Topo

Agüero quer ouvir de Guardiola e do City que sua permanência é desejada

Atacante teve bom desempenho nas últimas partidas do City - Phil Noble/Reuters
Atacante teve bom desempenho nas últimas partidas do City Imagem: Phil Noble/Reuters

Do UOL, em São Paulo

02/03/2017 12h32

O argentino Sergio Agüero quer ouvir da boca de Pep Guardiola que o Manchester City quer sua permanência a longo prazo. Após marcar dois gols  e dar uma assistência contra o Huddlesfield, na goleada por 5 a 1 de quarta-feira (1º), o atacante falou que quer seguir no clube, porém não ouviu dele o desejo de sua manutenção no elenco.

“Minha intenção é ficar, mas isso está longe ainda. Tenho três meses para dar o meu melhor. Como sempre disse, vamos ver em junho. Uma coisa é o clube falar oficialmente isso (que me quer aqui), outra é dizer a mim”, afirmou o jogador.

Segundo o jornal “Daily Mail”, os responsáveis pela carreira do jogador acompanharam a vitória no Etihad Stadium e conversaram com o diretor esportivo Txiki Begiristain. “O clube pode dizer o que quiser, mas em junho eles têm que se encontrar comigo”, declarou.

Com posição ameaçada a longo prazo com a ascensão de Gabriel Jesus, interrompida pela lesão de tornozelo sofrida pelo brasileiro, Agüero teve seu nome ligado ao Real Madrid e ao PSG. Perguntado, o desconversou sobre uma possível mudança de ares.

“Eu não estou pensando sobre Real Madrid ou qualquer outro lugar, estou focado no City. Eu espero que possamos conquistar algum título que é o mais importante e depois vamos ver”, concluiu.