Topo

Após 3 meses, Corinthians ainda deve premiações de títulos do futsal

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Imagem: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

02/03/2017 16h43

O Corinthians não pagou premiação de dois títulos conquistados pela equipe de futsal em dezembro: a Liga Paulista e Liga Futsal, título brasileiro da categoria. O time foi montado em parceria com a Unip.

Baseado nos salários de cada atleta, os prêmios foram combinados pela direção de maneira separada em cada competição. A estimativa é de um salário e meio a mais para cada um dos campeões.

Em grande fase, o Corinthians terminou por ficar com a dobradinha. No Paulista, ganhou do Sorocaba no dia 1° de dezembro. Na Liga Futsal, o título foi conquistado contra o mesmo rival, 12 dias depois.

Celebrada pelos torcedores, a dobradinha foi conquista inédita na história do futsal do Corinthians, que havia batido na trave em seis semifinais seguidas do torneio nacional.

Em razão da situação financeira difícil do clube, um corte de gastos considerável foi feito para a temporada 2016. O diretor responsável, Fausto Bittar Filho, liderou um trabalho de reformulação baseado em jovens atletas. Ele acabou promovido ao departamento amador na sequência.

A reportagem fez contato com a assessoria de imprensa do Corinthians, mas não obteve resposta até a publicação da reportagem.