Topo

Diretor da CBF comete gafe e "elimina" Paraná diante do Bahia na Copa BR

Napoleão de Almeida

Do UOL, em Curitiba (PR)

02/03/2017 15h17

A CBF definiu nessa quinta-feira (2) a ordem dos mandos de campo da terceira fase da Copa do Brasil em sorteio no Rio de Janeiro e, de quebra, confirmou a partida entre Paraná x Bahia, ainda pela segunda fase, para o dia 8 de março. O jogo foi adiado após um problema com os vôos da delegação do Bahia para Curitiba, onde o jogo acontecerá, na Vila Capanema. Durante o sorteio, porém, o supervisor técnico da Copa do Brasil, Pedro Paulo Lima, ao explicar o método direcionado do sorteio, cravou a passagem do Bahia na competição.

“É por questão de segurança. Quando temos dois ou mais clubes da mesma cidade a gente evita que os jogos sejam na mesma data. Nós temos aqui o exemplo do Fluminense e do Vasco, dois clubes da cidade do Rio de Janeiro, então no sorteio-casado, um será mandante no jogo de ida e o outro obrigatoriamente visitante. Temos também Vitória e provavelmente o Bahia, então há essa preocupação também. Porém, como o Bahia tem um jogo adiado e vai começar um pouco mais tarde a sua participação na terceira fase, nós fazemos o sorteio para que ambos tenham o mesmo mando, para que na prática não aconteça isso.”

A CBF confirmou que o jogo entre Paraná e Bahia, no próximo dia 8, na Vila Capanema, em Curitiba, acontecerá às 19h30 (de Brasília). A vaga será disputada em jogo único. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. Quem passar, enfrentará na terceira fase o ASA-AL, que eliminou o Coritiba na segunda fase. Paraná ou Bahia, quem se classificar, decidirá a vaga em casa. Os jogos desta fase serão entre 8 e 16 de março, e a CBF também não confirmou ainda a data do jogo de volta entre um dos tricolores e o ASA.