Topo

Fernando Torres sofre traumatismo após choque e é levado a hospital

Do UOL, em São Paulo

02/03/2017 18h37Atualizada em 02/03/2017 19h37

Atacante do Atlético de Madri, Fernando Torres sofreu acidente no gramado, na partida contra o Deportivo La Coruña, fora de casa, nesta quinta-feira (02). A situação preocupou os companheiros de time e os rivais. O jogador sofreu entrada forte por trás, caiu desmaiado e, de imediato, outros atletas prestaram socorro. De ambulância, ele foi levado ao Hospital Modelo de La Coruña. 

Cerca de uma hora depois do fim da partida, o Atlético de Madri usou o Twitter para dar "boas informações". "Torres realizou exames craniais e cervicais. Não há alterações e nem lesões traumáticas. Consciente e orientado, passará a noite em observação por protocolo médico". 

 

 

O lance ocorreu aos 40 minutos do segundo tempo. O adversário Bergantiños disputou bola com o jogador pelo alto, atingiu-lhe a nuca com força e Torres bateu a cabeça no chão. O desespero de quem estava próximo da jogada prova que o caso foi sério. 

A primeira ação dos companheiros foi a de tentar abrir a boca de Torres, para evitar algo pior. Logo a ambulância entrou em campo para imobilizá-lo e recolhê-lo. A transmissão, desde o momento do choque, não captou movimentos no jogador. O atacante foi levado a hospital da região. 

Torres - Miguel Vidal/Reuters - Miguel Vidal/Reuters
Imagem: Miguel Vidal/Reuters

Na sequência, as primeiras informações foram tranquilizadoras: segundo a Rádio Marca, emissora local, Fernando Torres já está consciente. Ele passará a noite no hospital para realização de exames. O Atlético de Madri usou as redes sociais para dar mais notícias. 

"Torres sofreu um traumatismo craniencefálico. Foi transferido a um hospital para fazer exames. Passará a noite em observação", informou o clube, via Twitter. "Obrigadopelas mensagens de apoio a Torres. Está em condição estável e consciente. Passará a noite em observação e amanhã fará mais exames", completou. 

Pouco depois, a equipe revelou os resultados dos exames iniciais, que descartam lesões cervicais e no crânio. 

Logo depois do duelo, Diego Simeone, treinador do Atlético de Madri, comentou o lance: "Ouvi um barulho, algo se sentiu no momento do salto. Esperamos que seja o melhor para o Fernando Torres", disse. 

No momento do lance, o placar já apontava 1 a 1, resultado final da partida. Andone abriu a contagem aos 13 minutos de jogo para o La Coruña, que jogou em casa. Griezzmann, com um golaço, deixou tudo igual. Após o atendimento, o juiz marcou 7 minutos de acréscimos, mas o clima pesado impediu qualquer ação incisiva.

Com o resultado, o Atlético de Madri se mantém na quarta colocação, agora com 46 pontos, no limite da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões.