Topo

Grêmio elege alvo para substituir Walace: Damián Musto

Damian Musto, volante do Rosario Central, entrou na mira do Grêmio - Divulgação/Rosario Central
Damian Musto, volante do Rosario Central, entrou na mira do Grêmio Imagem: Divulgação/Rosario Central

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

02/03/2017 04h00

O Grêmio tem definido alvo para substituir Walace no time: Damián Musto, do Rosario Central. O marcador que defende o Rosario Central tem 29 anos e a negociação se estende há mais de um mês. 

No início de fevereiro o Grêmio já tentava o jogador. Foi quando o presidente do Rosario Central atendeu a reportagem do UOL Esporte e explicou por que é improvável que libere o atleta. 
 
"Recebemos uma sondagem, um representante falando em nome do Grêmio, mas não avançou e não vai avançar. Musto não sai antes de junho. Já perdemos Lo Celso (vendido ao PSG) e Montoya (negociado com Sevilla) recentemente", disse Raul Broglia.
 
De lá para ca a sondagem virou proposta. O Grêmio melhorou os valores, alinhou o que pretende pagar para o jogador entre luvas e salário, mas segue esbarrando na negativa do clube. Tanto que o vice de futebol gremista, Odorico Roman, sequer trata o avanço como importante. 
 
"O Musto é um volante importante. Se viesse, ajudaria bastante. Mas não existe nada para falar sobre isso como negócio", explicou o dirigente gremista. 
 
O Tricolor não é o primeiro a se interessar por Musto. Em dezembro, um clube da Europa tentou tirar o marcador do Rosario Central e não conseguiu. Com 23 jogos e dois gols no ano passado, e sete partidas sem gols marcados nesta temporada, ele também tem passagens por Olímpo, Rosario Central e Atletico Tucumán na Argentina e uma temporada no Spezia, da Itália. 
 

Jaílson não aproveita chance

Titular desde a negociação de Walace com o Hamburgo, da Alemanha, o volante Jaílson não tem agradado a comissão técnica. É o melhor para a posição disponível no grupo, na avaliação do comando, mas não consegue exercer as funções defensivas com a mesma capacidade do antecessor. 
 
Por isso, a direção não esconde o desejo de contar com Musto. Caso não concretize este negócio, seguirá atrás de um volante mas terá a janela do segundo semestre como prazo para isso.