Topo

Inter oficializa contratação de Victor Cuesta, que chega nesta sexta

Do UOL, em Porto Alegre

02/03/2017 21h12

Através de seus veículos oficiais, o Internacional anunciou a contratação do zagueiro Victor Cuesta, de 28 anos. O jogador chega na sexta-feira a Porto Alegre para realizar exames médicos e assinar contrato. 

O jogador assinará vínculo de quatro temporadas. O Colorado compra 50% dos direitos dele por 2 milhões de dólares (R$ 6,5 milhões). Pagará em quatro vezes. Em seguida, adquirirá o restante dos direitos nos dois anos finais de vínculo. 

Cuesta tem passagens por Huracán, Arsenal Sarandi, Defensa y Justicia e estava no Independiente. No último clube de sua carreira, disputou 92 jogos e marcou seis gols. 

"Estou muito feliz por defender o Inter. Adoraria estar em campo no clássico deste sábado, mas não será possível. Chego nesta sexta. Torcerei para meus companheiros terem êxito", disse em vídeo publicado pela TV Inter.  

Além disso, tem passagens pela seleção argentina nos Jogos Olímpicos - onde foi capitão - e também na Copa América do Centenário. 

A apresentação oficial de Cuesta ocorrerá na segunda-feira, com horário a ser confirmado. É o terceiro reforço para o centro da zaga anunciado pela direção do Inter. Antes, Klaus e Neris foram contratados.