Jornais listam técnicos que podem substituir Luis Enrique no Barcelona

Do UOL, em São Paulo

  • Jorge Guerrero/AFP Photo

    Sampaoli já interessava ao Barcelona antes mesmo de anúncio de saída de Luis Enrique

    Sampaoli já interessava ao Barcelona antes mesmo de anúncio de saída de Luis Enrique

O Barcelona intensificou a busca por um treinador. O clube já fazia sondagens no início do ano. Com o anúncio de saída feito por Luis Enrique, na quarta-feira, o time espanhol tem uma lista dos treinadores ideais para assumir no meio do ano. Os jornais Mundo Deportivo e Sport apontaram os técnicos que chamam a atenção da diretoria.

Jorge Sampaoli, do Sevilla, aparece na ronda do Barcelona há algum tempo. O argentino está atrasando sua renovação com o Sevilla. Sampaoli já externou desejo de comandar Lionel Messi.

Juan Carlos Unzué seria a opção caseira do Barça. Ele já está três anos atuando como auxiliar de Luis Enrique e conhece o ambiente no elenco catalão.

Ernesto Valderde é o atual técnico do Athletic Bilbao. O treinador está negociando novo contrato com o time de Bilbao, mas poderia mudar de ideia caso o Barça apareça, informa o jornal. Pesa a favor de Valverde a experiência em competições nacionais e internacionais.

Ronald Koeman não faz boa campanha com o Everton. O time inglês pagou 5 milhões de euros para contratá-lo junto ao Southampton e agora quer pelo menos 8 milhões de euros para liberá-lo. Já foi jogador do Barça e tem identificação com a torcida.

Correndo por fora estão Eduardo Berizzo, do Celta, Eusebio Sacristán, do Real Sociedad, Laurent Blanc, ex-PSG, e Massimiliano Allegri, da Juventus.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos