Topo

Micale volta a criticar Tite e Edu: "surfaram na onda da Olimpíada"

REUTERS/Bruno Kelly
Imagem: REUTERS/Bruno Kelly

Do UOL, em São Paulo

02/03/2017 12h49

O técnico Rogério Micale não esconde que está chateado e magoado com Tite e Edu Gaspar. O comandante da seleção na conquista do ouro olímpico voltou a criticar os dois. Ele foi demitido pela CBF há duas semanas ao fracassar na tentativa de classificar a seleção sub-20 para o Mundial da categoria.

"Surfaram na onda da Olimpíada. Estou me referindo ao Tite e ao Edu. Vemos isso claramente. O sucesso tem muitos pais. O fracasso se torna órfão", disse em entrevista ao LANCE!.

No domingo, ao Esporte Espetacular, Micale havia dito que estava chateado por não ter recebido nenhuma ligação nem do treinador, nem do coordenador após a demissão e que eles estavam muito afastados de seu trabalho.

Micale também disse que deveria ter deixado o cargo de técnico após a conquista do ouro inédito e se arrepende de não ter feito isso.

"Hoje, sim (me arrependo). Olhando todo o contexto. Avaliando, sairia. Mas seria ruim para o presidente eu sair. O que ele alegaria? Que a CBF não conseguiu manter um profissional? Infelizmente eu caí na conversa, porque não coloquei nada em contrato. Confiei em palavra. Deu no que deu", prosseguiu.

Ele também detonou Marco Polo Del Nero, presidente da CBF, que segundo ele não deu nenhuma justificativa para sacá-lo do cargo.

"Não, porque não tem conhecimento para justificativa embasada. Foi simplesmente, segundo ele, pelo resultado. Foi muito ruim ter ficado fora. Ele usou uma expressão que eu não gostei muito em uma entrevista, que foi “vergonhosa“. Vergonhosa é outra coisa. Porque lutamos, nos esforçamos, demos o máximo, mas não conseguimos. Até tentei abrir a conversa, passar um relatório, tudo documentado, mas a ideia já estava concebida. Quando percebi isso, agradeci a oportunidade. A única conquista no período dele foi o ouro olímpico", finalizou.