Topo

Pênalti perdido no Atletiba foi o 4º desperdiçado por Kléber no Coritiba

Joka Madruga/Futura Press
Imagem: Joka Madruga/Futura Press

Napoleão de Almeida

Do UOL, em Curitiba (PR)

02/03/2017 15h52

Maior referência técnica do atual elenco do Coritiba, o atacante Kléber perdeu contra o Atlético o quarto pênalti com a camisa alviverde. Ainda sem marcar em seis duelos contra o maior rival, Kléber teve a chance aos 35 do primeiro tempo. Mas o pênalti batido por ele esbarrou na trave do goleiro Santos. Pouco depois, Cryzan fez o gol que iniciou a derrota coxa-branca na Baixada.

Pênaltis não têm sido o forte de Kléber. Desde que chegou ao Coxa em 2015, Kléber perdeu cobranças contra o Joinville (derrota por 1 a 3 no Brasileirão), contra o Santa Cruz (vitória por 1 a 0, com gol dele em outro lance), contra o Vitória da Conquista (1 a 1) e agora no clássico. São 59 jogos e 26 gols com a camisa alviverde.

O técnico interino Pachequinho, ídolo do Coxa desde os anos 90, analisou o jogo e a perda de mais um pênalti por Kléber: “Todos vocês sabem, quando a fase não é boa, as coisas são mais difíceis. Tem hora que a bola da na trave, o adversário tem uma oportunidade e faz. Isso atrapalha muito com a ansiedade dos atletas em resolver a coisa o mais rápido possível”.