Topo

Sport oficializa Mena e revela jogador que defenderá Cruzeiro em troca

Lateral Mena já treinou com os novos companheiros nesta quinta-feira (2) - Sport/Divulgação
Lateral Mena já treinou com os novos companheiros nesta quinta-feira (2) Imagem: Sport/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

02/03/2017 16h14

O Sport oficializou nesta quinta-feira (2) a contratação do lateral esquerdo Mena. O jogador chileno, que estava encostado no Cruzeiro, fica na Ilha do Retiro até o fim de 2017, por empréstimo, com opção de compra de 50% dos seus direitos.

Na negociação, o Sport cedeu o meia Pardal ao Cruzeiro, também por empréstimo, com opção de compra de 50% no final do acordo. O jogador fica no clube celeste até janeiro de 2018, por conta da Copa São Paulo.

Pablo Pardal, de apenas 17 anos, é o principal nome das categorias de base do Sport, esteve com a seleção brasileira sub-18 em 2016 e já chegou a treinar com os profissionais.

Mena chegou ao Sport na última quarta-feira (1) para as primeiras avaliações e, nesta quinta-feira (2), já participou dos treinamentos com o restante do elenco. Ele será apresentado nesta sexta (3).

“É um atleta totalmente adaptado. Com passagens em clubes de alto nível, disputando Libertadores, que tem 50 partidas pela Seleção, jogando Copa América, Copa do Mundo. Então dispensa comentários à cerca da sua qualidade técnica e experiência”, disse o diretor executivo do Sport, Alexandre Faria.

“É um lateral de muito boa qualidade na linha de quatro. Que vai ofensivamente com muita consistência, mas com consciência. Trata-se de um atleta que sabe guardar posição, e, pelas características de raça, dedicação, vai cair nas graças da torcida o mais rápido possível. É isso que a gente espera”, acrescentou o dirigente.