Topo

Walter será sabatinado no Goiás, e rescisão é decisão mais provável

Futuro de Walter será definido na semana que vem. Presidente indica rescisão - Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.
Futuro de Walter será definido na semana que vem. Presidente indica rescisão Imagem: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

02/03/2017 15h03

O ‘caso Walter’ continua sem definição no Goiás. O clube diz que chegará a um veredito em relação ao futuro do atacante no final da próxima semana. Antes disso, o jogador – que está proibido de entrar no clube – será sabatinado por uma comissão e outras testemunhas serão ouvidas para chegar a uma definição sobre a permanência ou não do atleta.

Uma reunião realizada na última quarta-feira (1) definiu que a análise do caso será estendida por mais alguns dias. A ideia era resolver o ‘caso Walter’ o quanto antes, mas o período de Carnaval impediu que isso acontecesse com a rapidez desejada.

“Na reunião, foi constatado que não houve tempo hábil para se fazer a sindicância para se avaliar de fato o que ocorreu com o atleta. Foi um período de Carnaval e algumas testemunhas que iram prestar depoimento viajaram com o grupo que foi jogar contra o Boa. Saíram na segunda-feira e estão retornando hoje. Então a sindicância ficou um tanto quanto de mãos atadas tanto pelo feriado quanto pela impossibilidade de conversar com outras testemunhas”, disse o mandatário em entrevista exclusiva ao UOL Esporte.

Segundo o presidente, a tendência é que Walter não siga defendendo o time esmeraldino, não apenas por seu comportamento no treino da última sexta-feira (24), quando agrediu o goleiro Matheus com uma cotovelada, mas especialmente pelas atitudes após o ocorrido.

“O que nós resolvemos? Prorrogar em mais até dez dias para que essa sindicância atue com mais propriedade para que a gente chegue a um veredito final. A resposta deve sair, provavelmente, no final da semana que vem. Mas tudo caminha de uma maneira desfavorável ao atleta porque as evidências são muito fortes em seu comportamento inadequado”, disse.

“Mas, perante uma situação de tal gravidade, quando você pensa em uma rescisão por justa causa, é bom você se precaver direitinho e agir com bastante cautela, bastante rigor para que não se faça nada intempestivamente”, acrescentou.

Para Sérgio Rassi, a atitude de Walter em não se desculpar com Matheus logo no primeiro instante em que teve a oportunidade é quase que imperdoável e o coloca em ‘maus lençóis’ na análise do caso pela diretoria e até jogadores do elenco.

“Em um primeiro instante, onde ele teve a chance de se retratar, ele não fez, assim como disse que faria de novo, e se recusou a essa mea culpa. Claro que depois, quando foi chamado de volta de uma cidade do interior de Goiás onde nós jogamos – ele voltou sem a delegação, antes do jogo e ficou meio preocupado – ele quis fazer uma retratação, mas essa não levamos em consideração porque foi sob pressão. A que ele teve a oportunidade de espontaneamente fazê-la, o que caracterizaria uma coisa de bom alvitre, ele se recusou a fazer”, lamentou.

O presidente esmeraldino esclareceu ainda que Walter será sabatinado por uma comissão do Goiás nesta quinta-feira (2). A ideia é esgotar todas as possibilidades para a análise do caso e ter uma decisão final justa.

“Hoje ele está proibido de entrar no clube. Hoje às 18h ele será sabatinado por uma comissão que foi criada de três membros, um do Conselho Deliberativo, um do Conselho Fiscal e um que é um orientador de arbitragem que temos no clube. Essas três pessoas serão responsáveis pela sindicância”, acrescentou.

Jogador agredido volta a treinar na semana que vem

De acordo com Sérgio Rassi, o goleiro Matheus ainda está em observação e deve retomar os treinamentos na próxima semana.

“Ele está melhor. Ele ficou internado de um dia para o outro, realizou exames. Apesar de ter tido um traumatismo crânio encefálico, parece que não deixou sequelas. Fica em observação em uma semana, e essa uma semana termina amanhã. Semana que vem deve voltar aos treinos”, completou.