Alan Ruschel integra elenco sub-23 da Chape em amistoso no Peru

Daniel Fasolin

Colaboração para o UOL, em Chapecó (SC)

A equipe sub-23 da Chapecoense viajou nesta sexta-feira (03) para o Peru, onde disputará amistoso contra o Sport Boys no sábado,  com um reforço. A surpresa na delegação é a presença de Alan Ruschel, que a pedido da diretoria embarcou com o grupo e fará sua primeira viagem internacional após a tragédia aérea que vitimou o clube em novembro de 2016.

O sobrevivente da tragédia aérea de Medellín está em fase de recuperação e apareceu na última quarta na Arena Condá para continuar seu tratamento. Em suas redes sociais o jogador postou vídeos das atividades.

Enquanto o grupo principal fazia treinamento no CT da Chape, o jogador se dedicou em um  treino físico e com bola no gramado da Arena Condá. Segundo os médicos, Ruschel deve ser entregue ao departamento físico em até 30 dias se nada de errado acontecer.

Além da viagem para o Peru, existe a grande possibilidade de Ruschel ser inscrito ainda para a primeira fase da Libertadores. O prazo para inscrição é até a noite desta sexta, e os diretores da Chapecoense já sinalizaram que ele e também Neto (outro sobrevivente) podem estar na lista.

A equipe principal da Chapecoense tem compromisso pelo Catarinense neste sábado diante do Criciúma. Depois inicia sua viagem para Maracaibo, onde estreia terça (07) na Libertadores diante do Zúlia.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos