Topo

Diego Souza comemora retorno à seleção e agradece ao Sport e torcida

Do UOL, em São Paulo

03/03/2017 13h39

Ele agradou a Tite no Jogo da Amizade, contra a Colômbia, e foi recompensado com uma convocação para a seleção brasileira nos próximos jogos da Eliminatórias. O veterano Diego Souza foi chamado nesta sexta-feira (3) na vaga aberta pela lesão de Gabriel Jesus e comemorou a oportunidade recebida.

“Estou muito feliz com mais essa convocação. O sentimento é de dever cumprido por tudo que eu venho fazendo nesses últimos meses”, declarou o jogador ao site da CBF. “O Sport é um clube que me abriu portas para reencontrar essa alegria de jogar futebol de novo. Devo tudo isso que vem acontecendo na minha carreira a esse clube.”

Destaque do Sport no final da temporada passada e neste início de 2017, Diego Souza faz parte do quarteto de frente convocado por Tite, que também conta com Neymar, Douglas Costa e Roberto Firmino. Aos 31 anos, ele deu crédito a seu clube atual pela nova oportunidade na seleção.

“Tenho que agradecer muito ao torcedor pernambucano, em especial ao do Sport, que sempre me deu muito carinho e apoio desde o meu primeiro dia no Recife. Agora tenho que trabalhar mais forte ainda para manter um alto nível de trabalho e, quem sabe, me manter entre os convocados para chegar na Copa do Mundo de 2018”, concluiu.

Em entrevista à ESPN Brasil, o atacante Sport explicou qual seria sua preferência ao ser colocado em um jogo por Tite. Diego Souza destacou que não é um centroavante, mas que tem o costume de jogar bem próximo a ele. “Do meio para frente, ficar parado, como se fosse um centroavante, eu teria um pouco mais de dificuldade. Podendo flutuar, aparecer dentro da área, fazer pivô... eu consigo fazer isso bem”, analisou o jogador.

Diego Souza também comentou os bastidores como recebeu a notícia da convocação: "Meu filho que gosta muito de futebol faltou na aula para ficar comigo nesse momento. Graças a Deus deu tudo certo."