Diego Souza: entrevista de Tite fez 'ficha cair' para possível convocação

Do UOL, em São Paulo

  • Williams Aguiar/Sport Recife

    Diego Souza foi convocado por Tite para dois jogos das Eliminatórias

    Diego Souza foi convocado por Tite para dois jogos das Eliminatórias

Convocado pelo técnico Tite para os jogos do Brasil contra Uruguai (23 de março) e Paraguai (28), pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, o meia Diego Souza – que na seleção é aproveitado como atacante – concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (3) no CT do Sport. Feliz com a lembrança, o jogador rubro-negro se disse preparado para substituir o titular Gabriel Jesus, machucado, e não escondeu que sonha disputar o Mundial com a camisa verde e amarela.

Diego Souza revelou que a 'ficha de uma possível convocação caiu' quando assistiu a uma entrevista de Tite no canal Esporte Interativo, após o jogo entre PSG e Barcelona, pela Liga dos Campeões. Nela, o treinador da seleção brasileira citou o jogador rubro-negro como um possível substituto de Gabriel Jesus. Vale lembrar que, no amistoso contra a Colômbia, em janeiro, Diego Souza já foi escalado na posição de atacante.

"Esse ano tive uma convocação só com jogadores do Brasil. Aí eu estava vendo o jogo do PSG e Barcelona onde o Tite dava uma entrevista falando da lesão do Jesus dizendo que eu poderia ser o substituto. Ali a minha ficha caiu e eu comecei a me preparar cada dia mais, pra concretizar. Hoje eu me sinto preparado pra essa responsabilidade", garantiu Diego.

O jogador rubro-negro destacou ainda a alegria de fazer parte da lista principal da seleção brasileira. Em janeiro, ele havia sido convocado para um amistoso onde apenas jogadores que atuavam no Brasil atuariam. "Essa [lista] está todo mundo à disposição. A importância que tem essa convocação na minha carreira é muito maior. Vou vivenciar isso e aproveitar da melhor maneira possível. Jogando ou não", garantiu Diego Souza.

A pouco mais de um ano da Copa do Mundo de 2018, o meia do Sport, hoje com 31 anos, não esconde que um de seus principais objetivos na carreira é disputar o Mundial.

"Olha, isso é difícil de falar. Vontade eu tenho e vou procurar trabalhar cada dia mais forte para que isso se torne realidade. Agora é aproveitar esses dois jogos, fazer o meu melhor e continuar trabalhando. Estou muito feliz, de estar numa seleção tão forte. Trabalhar pra concretizar isso", completou Diego Souza.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos