Topo

Diego Souza: entrevista de Tite fez 'ficha cair' para possível convocação

Diego Souza foi convocado por Tite para dois jogos das Eliminatórias - Williams Aguiar/Sport Recife
Diego Souza foi convocado por Tite para dois jogos das Eliminatórias Imagem: Williams Aguiar/Sport Recife

Do UOL, em São Paulo

03/03/2017 19h24

Convocado pelo técnico Tite para os jogos do Brasil contra Uruguai (23 de março) e Paraguai (28), pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, o meia Diego Souza – que na seleção é aproveitado como atacante – concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (3) no CT do Sport. Feliz com a lembrança, o jogador rubro-negro se disse preparado para substituir o titular Gabriel Jesus, machucado, e não escondeu que sonha disputar o Mundial com a camisa verde e amarela.

Diego Souza revelou que a ‘ficha de uma possível convocação caiu’ quando assistiu a uma entrevista de Tite no canal Esporte Interativo, após o jogo entre PSG e Barcelona, pela Liga dos Campeões. Nela, o treinador da seleção brasileira citou o jogador rubro-negro como um possível substituto de Gabriel Jesus. Vale lembrar que, no amistoso contra a Colômbia, em janeiro, Diego Souza já foi escalado na posição de atacante.

“Esse ano tive uma convocação só com jogadores do Brasil. Aí eu estava vendo o jogo do PSG e Barcelona onde o Tite dava uma entrevista falando da lesão do Jesus dizendo que eu poderia ser o substituto. Ali a minha ficha caiu e eu comecei a me preparar cada dia mais, pra concretizar. Hoje eu me sinto preparado pra essa responsabilidade”, garantiu Diego.

O jogador rubro-negro destacou ainda a alegria de fazer parte da lista principal da seleção brasileira. Em janeiro, ele havia sido convocado para um amistoso onde apenas jogadores que atuavam no Brasil atuariam. “Essa [lista] está todo mundo à disposição. A importância que tem essa convocação na minha carreira é muito maior. Vou vivenciar isso e aproveitar da melhor maneira possível. Jogando ou não”, garantiu Diego Souza.

A pouco mais de um ano da Copa do Mundo de 2018, o meia do Sport, hoje com 31 anos, não esconde que um de seus principais objetivos na carreira é disputar o Mundial.

“Olha, isso é difícil de falar. Vontade eu tenho e vou procurar trabalhar cada dia mais forte para que isso se torne realidade. Agora é aproveitar esses dois jogos, fazer o meu melhor e continuar trabalhando. Estou muito feliz, de estar numa seleção tão forte. Trabalhar pra concretizar isso”, completou Diego Souza.