Topo

Dorival teme Jadson e vê clássico influenciar na estreia da Libertadores

Dorival planeja estratégia para anular o meia Jadson no clássico deste sábado  - Ivan Storti/ Santos FC
Dorival planeja estratégia para anular o meia Jadson no clássico deste sábado Imagem: Ivan Storti/ Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

03/03/2017 15h32

O técnico Dorival Júnior não esconde que a possível reestreia de Jadson como titular do Corinthians é a sua principal preocupação para o clássico deste sábado, às 18h30 (de Brasília), na Arena, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

“Jadson é diferenciado e todo jogador merece atenção especial. Com ele não será diferente. Teremos que ter marcação forte, ele é inteligente para flutuar. Teremos que estar atentos nos movimentos para impedi-lo de buscar o jogo”, afirmou Dorival.

“Foi um jogo muito complicado no meio de semana (Corinthians e Brusque). Acredito que tenha a volta de alguns jogadores, o próprio Rodriguinho. Possível reestreia do Jadson (como titular). O que eu espero é um Corinthians sempre muito forte lá dentro. Independentemente dos nomes, teremos definição de equipe, variando em 4-1--4-1 e 4-2-3-1. Sempre muito complicado jogar lá”, completou.

Dorival acredita que a vitória no clássico contra o Corinthians pode render uma semana de tranquilidade ao Santos na estreia da Copa Libertadores da América, que ocorre na próxima quinta-feira, contra o Sporting Cristal, em Lima, às 21h45 (de Brasília).

“Se todos nós nos atermos a todos os detalhes a cada momento de clássico, é natural que vá gerar, instantaneamente, um desconforto para um lado e conforto para o outro. A vitória dá semana tranquila. E derrota conturbada. Colocações são de praxe. Esse dilema de conviver com a tal da crise. É sempre assim. Não vai mudar essa linguagem no futebol brasileiro. Fazer o que? Discordo, mas tenho que entender”, disse.

“Teremos semana importante e complicada, mas estamos preparados. Alguns jogadores evoluindo. Santos vislumbrando a atuação como vimos no ano anterior. Temos que ter segurança, equilíbrio e agressividade ofensiva”, concluiu.

Para o clássico contra o Corinthians, Dorival realizará um último teste com os lesionados Renato, Lucas Lima e Ricardo Oliveira. O trio não está confirmado para este sábado, mas deve estar presente na estreia da Libertadores.