Dorival teme Jadson e vê clássico influenciar na estreia da Libertadores

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

  • Ivan Storti/ Santos FC

    Dorival planeja estratégia para anular o meia Jadson no clássico deste sábado

    Dorival planeja estratégia para anular o meia Jadson no clássico deste sábado

O técnico Dorival Júnior não esconde que a possível reestreia de Jadson como titular do Corinthians é a sua principal preocupação para o clássico deste sábado, às 18h30 (de Brasília), na Arena, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

"Jadson é diferenciado e todo jogador merece atenção especial. Com ele não será diferente. Teremos que ter marcação forte, ele é inteligente para flutuar. Teremos que estar atentos nos movimentos para impedi-lo de buscar o jogo", afirmou Dorival.

"Foi um jogo muito complicado no meio de semana (Corinthians e Brusque). Acredito que tenha a volta de alguns jogadores, o próprio Rodriguinho. Possível reestreia do Jadson (como titular). O que eu espero é um Corinthians sempre muito forte lá dentro. Independentemente dos nomes, teremos definição de equipe, variando em 4-1--4-1 e 4-2-3-1. Sempre muito complicado jogar lá", completou.

Dorival acredita que a vitória no clássico contra o Corinthians pode render uma semana de tranquilidade ao Santos na estreia da Copa Libertadores da América, que ocorre na próxima quinta-feira, contra o Sporting Cristal, em Lima, às 21h45 (de Brasília).

"Se todos nós nos atermos a todos os detalhes a cada momento de clássico, é natural que vá gerar, instantaneamente, um desconforto para um lado e conforto para o outro. A vitória dá semana tranquila. E derrota conturbada. Colocações são de praxe. Esse dilema de conviver com a tal da crise. É sempre assim. Não vai mudar essa linguagem no futebol brasileiro. Fazer o que? Discordo, mas tenho que entender", disse.

"Teremos semana importante e complicada, mas estamos preparados. Alguns jogadores evoluindo. Santos vislumbrando a atuação como vimos no ano anterior. Temos que ter segurança, equilíbrio e agressividade ofensiva", concluiu.

Para o clássico contra o Corinthians, Dorival realizará um último teste com os lesionados Renato, Lucas Lima e Ricardo Oliveira. O trio não está confirmado para este sábado, mas deve estar presente na estreia da Libertadores.  

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos